terça-feira, novembro 06, 2018

Deus sempre presenteia Jeremoabo, mas o povo não sabe aproveitar





Para iniciar esse comentário, primeiro tenho que citar parte da Bíblia:
" Não existe nada mais terrível que ver um grande tesouro afundado em um denso lamaçal. Por isso a advertência do Evangelho: "Não lanceis aos cães as coisas santas, não atireis aos porcos as vossas pérolas" [1]. A pérola é algo muito precioso. A simples razão ensina ao homem que aquilo que é precioso deve ser guardado, tratado com bastante zelo e cuidado. Aos porcos, lança-se lavagem, não pedras preciosas; aos porcos, lançam-se as sobras, não aquilo que se tem em alta conta."
Jeremoabo é uma terra abençoada por Deus, porém, desconhecida pelo povo e principalmente pelos governantes.
Em junho de 1977 foi criada a AABB em Jeremoabo, onde passaram grandes presidentes a exemplo de Roberto Aécio Almeida Veloso, José Jorge Dantas Martins e outros. 
Muitos  cidadãos da sociedade jeremoabense pertenceram ao seu quadro social, não citarei nomes para não ser injusto, pois não disponho da relação de todos.
A AABB em Jeremoabo já chegou a atingir 250 associados.
Só para os senhores ter uma ideia da grandiosidade desse Clube, foi a única AABB  do Brasil que recebeu num desfile a miss Brasil FLAVIA CAVALCANTE. em evento de parceria com os Vicentinos de Jeremoabo.
Quero deixar registrado que o cidadão José Jorge Dantas Martins um mês antes de deixar a diretoria levantou todos os débitos do clube que chegou perto de R$ 20mil, levantou um empréstimo pessoal  no seu nome e deixou tudo quitado, valor esse nunca solicitado ressarcimento.
Infelizmente a AABB entrou no rol dos " já tinha, já teve, acabou".
A  culpa desse descaso tem nome:
Banco do Brasil S.A. -  Funcionários do Banco - Poder Público, e sociedade de Jeremoabo, que além de nada fazer também nada cobra.
Após essa simples introdução, vamos cobrar do responsável maior por todo esse descaso, e essa falta de interesses para beneficiar todo o município de Jeremoabo, que no meu entender chama-se gestor municipal.
Com um manancial d'água do porte dessa barragem, no meu entender era para o prefeito ter a iniciativa de criar um Parque Aquático, que beneficiaria o povo, o comércio, e o turismo .
Como exemplo cito o pequeno município de Glória aqui perto na Bahia, que soube explorar a margem de um lago do São Francisco, com isso encontrando uma fonte de renda.
Jeremoabo precisa de um prefeito que tenha iniciativa e visão, como o atual prefeito Deri do Paloma durante sua campanha eleitoral prometeu incentivar o turismo para Jeremoabo, vamos aguardar que ele tenha essa iniciativa.
Cabe também a população, principalmente a juventude de Jeremoabo juntamente com os comerciantes cobrar, quem sabe se Deri do Paloma não presenteará a população Jeremoabense com essa obra como marca do seu governo. 
Deixei de proposito para por último citar o nome do grande homem que doou o terreno para construção da AABB, o nosso saudoso Vicente de Paula Costa.