quarta-feira, outubro 24, 2018

Investigado por contratação de funcionários “fantasmas”, procurador-geral é exonerado de Prefeitura

Da Redação - Vinicius Mendes
Foto: Agora MT
Investigado por contratação de funcionários “fantasmas”, procurador-geral é exonerado de Prefeitura
A Prefeitura Municipal de Barra do Garças (a 521 km de Cuiabá), confirmou que exonerou o procurador-geral do município, Emerson Ferreira Coelho de Souza, que é investigado pelo Ministério Público por um esquema de loteamento de cargos na administração pública. De acordo com o promotor Marcos Brant, a ação está em sigilo.

Leia mais:
Prefeito de Barra do Garças declara apoio a Carlos Fávaro ao Senado

O Ministério Público Estadual havia solicitado à Prefeitura de Barra do Garças o afastamento de Emerson. O Olhar Direto entrou em contato com a assessoria da Prefeitura que, por meio de nota, afirmou que o procurador-geral já foi exonerado.

A reportagem também entrou em contato com o MP, que afirmou que a ação está em sigilo. De acordo com o G1, o esquema promovia um loteamento de cargos públicos, admitindo funcionários “fantasmas”, que recebiam apesar de não trabalharem. Segundo a denúncia o prefeito Roberto Farias (MDB) teria se omitido quanto à fiscalização da instituição, mas isso foi negado pela assessoria.

Leia a nota na íntegra:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Barra do Garças esclarece que a informação não foi solicitado o afastamento do Prefeito Roberto Farias e sim do procurador Emerson Ferreira, que já havia sido exonerado do cargo de Procurador geral do município. 

Vale ressaltar ainda que o Prefeito não é acusado de ter agido para barrar processos administrativos de funcionários acusados de serem fantasmas pelo Ministério Público.

O executivo municipal sempre se colocou a disposição e confia na justiça, mas infelizmente a oposição utiliza de todas as formas desestabilizar a gestão que é voltada ao bem estar da população e tenta com notícias plantadas confundir a opinião pública.

A resposta será com mais trabalho em benefício da população.
http://www.olhardireto.com.br
Nota da redação deste Blog - Na Prefeitura Municipal de Jeremoabo parece que eliminaram a figura do FANTASMA, em compensação segundo as más línguas, criaram a figura do TQQ logo no gabinete do prefeito.
Para quem não sabe TQQ significa só trabalha terça, quarta e quinta, noutras palavras, é o dinheiro do povo sendo jogado fora pelo ralo da corrupção, pois quem só chega no trabalho na terça feira e abandona o trabalho na quinta a tarde, é uma espécie de um semi-fantasma. 
Com a palavra os senhores vereadores da Câmara Municipal de Jeremoabo, ou então o Ministério Público para coibir essa prática de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.