Sexta, 17 de Agosto de 2018 - 07:40
Guanambi: Ex-prefeito é investigado por doações ilegais de imóveis
por Francis Juliano / Cláudia Cardozo
Foto: Lay Amorim / Achei Sudoeste
O ex-prefeito de Guanambi, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano, Charles Fernandes, será investigado pela 1ª Promtoria de Justiça de Guanambi. A suspeita é que Fernandes possa ter cometido improbidade administrativa [crime contra a administração pública] em doações de imóveis feitas em 2015. A informação foi passada pela própria promotoria ao Bahia Notícias. Fernandes e Welsley Barbosa dos Santos são acusados de com as supostas doações de imóveis terem cometido enriquecimento ilícito, dano ao erário e violações de princípios constitucionais através do Projeto de Lei n° 39. A investigação fica sob a responsabilidade da promotora Tatyane Miranda Caires de Mansine Castro.
Foto: Reprodução / Agência Brasil
Para membros do PSDB na Câmara dos Deputados, os problemas do senador Aécio Neves não vão prejudicar sua eleição no pleito de 2018. Pelo contrário, os tucanos acreditam que ele será o deputado federal mais votado em Minas Gerais, com até 300 mil votos.
Réu no Supremo Tribunal Federal (STF), Aécio Neves chegou a ser afastado do Senado, mas foi salvo pelos colegas parlamentares, que rejeitaram as medidas impostas pela Corte. Ainda assim, ele desistiu de disputar a reeleição no Senado diante da repercussão da delação da JBS, em que ele foi gravado pedindo R$ 2 milhões para arcar com os custos de sua defesa na Operação Lava Jato.
Foto: Bahia Notícias