sindprevbaorg — 13 de julho de 2018
Depois de muita luta dos Servidores Públicos Federais o artigo que proibia o reajuste salarial, a contratação de novos servidores e reestruturação de toda e qualquer carreira, foi retirado do texto do projeto de LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, com a aprovação de Deputados e Senadores. A vitória contou com o apoio da Bancada do PT que fez o destaque no plenário do Congresso Nacional em defesa dos servidores.
O resultado é a vitória dos servidores nunca desistirem de lutar pelos os seus direitos, conseguindo impedir o Presidente Michel Temer de barrar o reajuste em 2019 – numa tentativa de desmonte do serviço público e desqualificação.
Vale ressaltar que o projeto de LDO-2019 – que define as regras para a elaboração do orçamento do próximo ano – foi encaminhado pelo governo seguindo o congelamento de investimentos previsto na famigerada Emenda Constitucional 95, que impede a União pelos próximos 20 anos de prover investimento público em áreas prioritárias, como saúde, educação e segurança.
ASCOM SINDPREV/BA
Texto: Priscila Teixeira – com base nas informações do site PT Na Câmara