terça-feira, julho 03, 2018

Queira Deus que esse 03 de julho realmente aconteça a independência, a mudança e o fim da oligarquia em Jeremoabo

A imagem pode conter: texto


A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que ameaça"


Espero que nessa nobre carreira escolhida pelo amigo DERI  DO PALOMA,  adote o ensinamento de Santo Agostinho no que diz: " Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem."
Digo isso porque pretendo de forma honesta e independente ajudar sua administração, fazendo quando possível e necessário  críticas construtivas.
Nesta data Histórica onde podemos dizer tratar-se da independência de Jeremoabo, sinto -me alegre e ao mesmo tempo triste, alegre porque lutamos com muito sacrifício,  muita determinação e vencemos. Triste porque por uma questão de amor a profissão que abracei, sou obrigado a usar da coerência para continuar merecendo a confiança e credibilidade que sempre recebi dos leitores do Blog Dede Montalvão, onde para isso sou obrigado a já no seu primeiro dia de governo, iniciar tecendo criticas embora honestas e construtivas.
Expresso-me dessa forma pelos seguintes motivos:  primeiro  porque  "o jornalismo serve para construir a comunidade, a democracia. Ele deve fornecer informações às pessoas para que sejam livres e capazes de se autogovernar: “as sociedades que querem suprimir a liberdade devem primeiro suprimir a imprensa”. O jornalismo influencia a qualidade de nossas vidas, nossos pensamentos e nossa cultura. Enfim, um bom jornalismo deve ser comprometido com verdade, disciplina, independência e lealdade".
Além de atuar socialmente como o meio que informa, a imprensa, simultaneamente, desenvolve o papel de agente fiscalizador e formador de opinião."
Em segundo lugar porque além da corrupção e da improbidade administrativa implantada .através do (des)governo que hoje jogamos uma pá de cal, o que mais combatemos foi o nepotismo, e hoje por incrível que pareça e até por ironia do destino, estou deparando-me com nepotismo nesse seu governo que esperamos ser promissor, e orgulho para todos nos jeremoabenses.
O nepotismo é uma das aberrações mais combatidas pelo Ministério Público no Estado da Bahia, infelizmente essa determinação parece que ainda não tenha chegado em Jeremoabo, porém, está em fase de extinção, inclusive muitos prefeitos já estão sendo penalizados através do STF  haja vista recentes julgamentos dos Ministros Marco Aurélio de Melo e Luiz Fux. 
Como não existe problema sem solução, quero parabeniza-lo, desejar sucesso nesse seu governo que começou hoje, e ao mesmo tempo esperar que seja corrigido esse equivoco cometido, acredito que por descuido e sem intenção de cometer o dolo.
Encerro desejando sucesso, e a implantação de um governo promissor e de muita paz para todos os jeremoabenses.