sábado, junho 02, 2018

Eleitor espancado, Jeremoabo sem eira nem beira, entregue as baratas



A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé


Votar em Jeremoabo está pior do que os comboios com combustível, tem que ir escoltado senão está sujeito a apanhar ou morrer, só que os caminhoneiros tinham mais segurança.
Estamos diante de um relato ultrajante onde as fotos não mentem
Esse cenário, faz parte de nossa cultura desigual e opressora   
     A violência  seja por qual motivo for, é uma vergonha para o homem do Século XXI, por isso, precisa ser perenemente combatida e exposta, podem ser comparados a uma espécie de câncer da alma. 

"Faz parte da responsabilidade do Estado reprimir a violência e a repressão policial é a única forma conhecida de viabilizar a convivência pacífica no modelo democrático. A polícia é a instituição criada pelo homem para desempenhar o papel de guardião da sociedade na questão segurança.



A força policial deve ser um instrumento de controle da criminalidade a serviço da sociedade e por ela constantemente vigiada para que os direitos civis e humanos sejam respeitados. A violência deve ser coibida pela polícia e não por ela praticada sob o pretexto de reprimir a violência.


A inexistência ou fracasso da polícia é um fator relevante para o aumento da criminalidade, vez que fica a sensação de impunidade e de falta de controle social. É nesse ponto que está a maior falha nas políticas públicas de segurança.


Somente a polícia preparada para o tipo de criminalidade peculiar de cada local é capaz de reprimir eficazmente a violência."

Jeremoabo não pode nem deve está condenada a conviver com esses coronéis da corrupção e da violência.
Que vergonha em pleno século XXI Jeremoabo um cidade refém do crime e da impunidade.
Quem garante que esse não é um dos motivos do grande número de obstenções em Jeremoabo, o pacato e pacifico eleitor com receio de apanhar ou mesmo ser assassinado.