Faltando cerca de 13 dias para deixar o governo, o " interino" considerado o pior prefeito da história de Jeremoabo, vai entregar a prefeitura totalmente endividada para o Prefeito eleito DERI DO PALOMA.
Devido a uma administração desastrosa e marcada por escândalos de corrupção, como o caso do desvio do pagamentos do lixo, o empréstimo Jumbo de R$7 milhões com obras inacabadas, e muitas outras improbidades”, a administração vive uma das piores crises da história do município.
Serviços básicos como da saúde estão parados, onde exames básicos não estão mais sendo realizados, faltam médicos e o estoque de medicamentos será entregue vazio para a próxima administração.
A cidade de Jeremoabo tem mais buracos do que crateras na lua.
A Prefeitura de Jeremoabo deverá adotar uma série de medidas de ajuste fiscal para equilibrar as contas e evitar sua completa falência. .
A situação caótica em que a prefeitura será deixada pelo grupo do " interino" para o prefeito eleito Deri, pode comprometer muito os primeiros meses da nova gestão, que terá que fazer economias, rever contratos e ter muita habilidade administrativa para manter serviços básicos e a cidade funcionando.
Devido a incompetência administrativa dos últimos 20 anos, o novo prefeito terá muito trabalho para colocar a casa em ordem e fazer os investimentos necessários, já que Deri vai pegar a prefeitura falida.
Com a gestão de mãos atadas pela “herança maldita”, DERI DO PALOMA tem que contar com o apoio e compreensão da população de Jeremoabo ante os impactos que suas medidas podem ocasionar num primeiro momento.