segunda-feira, abril 09, 2018

Convenção oficializa Derí do Paloma (PP) como candidato em Jeremoabo


Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução 
O Partido Progressista (PP) e  aliados realizam convenção na tarde deste domingo, 8/04, no plenário da Câmara de Vereadores, para a homologação das candidaturas do empresário Derí do paloma como candidato a prefeito e Luís Carlos Bartillote, o Lula de Dalvinho, a vice. A eleição suplementar está definida para acontecer no dia 03 de junho.
Participam da convenção, os vereadores da base oposicionista, presidentes de partidos coligados, simpatizantes, convidados, lideranças locais e regionais, o empresário Fabio Rios, (SECOF), além do deputado federal Mário Júnior (PP).
Derí afirmou que tem como proposta fazer uma gestão focada na transformação da vida das pessoas. Para ele, isso é possível promovendo melhorias na educação e fomentando a geração de empregos. O candidato ainda comentou que quer uma gestão de parceria com o governo estadual.

"Desabafa Derí”

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Reprodução
Cumprindo o ritual da convenção encerrada ontem (8) à noite, Derí do Paloma declarou que se eleito, firmara um pacto para romper com o que há de velho e atrasado na política de Jeremoabo. Falou em diálogo e mudança e reafirmou que que “ Aceito,  sim, o desafio de ser prefeito de Jeremoabo. Derí elaborou um discurso rápido, que apontou para o fim de um ciclo   da política e a necessidade de renovação e mudança.
"Nossa convenção ocorre em um momento de crise para a nossa população", disse Derí, ao se referir aos constates descasos verificados no governo do interino. "As ações desse governo ameaçam o futuro do nosso povo". Ele foi interrompido por aplausos da multidão que compareceu ao plenário da Câmara e fora dela para prestigiar o evento.
"Nesta corrida para a Prefeitura, eu sou o candidato da lei e da ordem", disse Derí , ao ser interrompido pela plateia que gritava "Desabafa Derí”
Outro fato que marcou a convenção do PP foi a oração do Pai Nosso, rezada pelos presentes  de mãos dadas.

Nota da redação deste Blog - Mesmo estando pessoalmente distante da grande festa da convenção que oficializou Deri do Paloma e Lula de Dalvinho como candidatos a prefeito e vice respectivamente pelo PP, consegui captar através de fotos, vídeos, redes sociais, Zap,  o calor humano, a satisfação, a esperança de mudanças e o brado de liberdade, verdadeira festa contagiante.
Qualquer cidadão que age com a razão, sem fanatismo observa que crescem adesões espontâneas da população jeremoabense, carregada de contestação ao sistema de compra e venda de votos. Sistema viciado, envelhecido, seboso. Nocivo à democracia. O que parecia impossível, hoje está claro, gerou dor de cabeça nos chefes e chefetes políticos. E alegria no povo.
DERI DO PALOMA forasteiro como é chamado pelos ultrapassados de Jeremoabo,  virou símbolo. Símbolo da insatisfação, da revolta dos que se sentem enganados a cada eleição. 
O povo de Jeremoabo cansou de ser escada, ser burro de carga para servir a corruptos e improbos, o povo quer participar diretamente, não quer mais somente assistir, quer atuar e tem pressa, por isso está nas nas redes sociais, no ZAP e nas ruas.