Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto: Ilustração
O governo do estado divulgou neste sábado (17) que vai dobrar o valor repassado aos municípios para o custeio do Programa Estadual do Transporte Escolar (PETE/BA). Na Bahia, cerca de 400 municípios têm o serviço pactuado com o governo estadual. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Educação, Walter Pinheiro, durante participação no 6º Encontro de Prefeitos, realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB).
Essa correção vai resolver o impasse entre os universitários de Jeremoabo que estudam na FASETE e na UNEB. Recentemente eles foram democraticamente intimados pelo secretário de educação, Josemar Muniz a pagar a mensalidade dos alunos da UNEB, sob a alegação de que a prefeitura não tinha dinheiro para tal finalidade. Jeremoabo é a única cidade no Norte da Bahia onde os universitários pagam para transportar alunos que são de responsabilidade da prefeitura
Nota da redação deste Blog - Parece que surge uma luz no fundo do túnel e os universitários irão livrar-se do pesadelo que vem enfrentando devido o descaso e a falta de vontade política por parte do " interino" para prestigiar e valorizar a educação e a cultura.
Só resta agora aos universitários aguardar e ficar de olho aberto para que esses recursos não fiquem perdidos no meio do caminho.
É rezar para que esses recursos não sejam transportados nos veículo que transportam os doentes de Jeremoabo para tratamento fora do domicílio.