domingo, novembro 12, 2017

Jeremoabo: Câmara deve convocar comandante da PM para explicar ação acorrida na rua do Canal

Por: Luiz Brito DRT\BA

Foto: (PA4;COM.BR)
Comandante do 20º Batalhão da PM-BA, Carlos Humberto.
Comandante do 20º Batalhão da PM-BA, Carlos Humberto.

A Câmara de vereadores de Jeremoabo deve convocar o comandante do 20º BPM,  tenente coronel Carlos Humberto, para explicar o episódio que culminou a morte de um PM e dois ciganos entre a noite de quinta-feira (02) e a madrugada da sexta-feira (03), naquele  município. A ação que culminou com a morte de um Policial Militar e dois ciganos precisa ser esclarecida em detalhes. O PM  identificado como José Bonfim, estava de folga e se desentendeu com um grupo de ciganos. O caso ocorreu no interior de bar na Rua do Canal, nas proximidades do Hospital Municipal de Jeremoabo. Um desentendimento resultou na morte do soldado. O cigano de 24 anos, baleado pelo PM ainda chegou a ser socorrido pelos companheiros ao Hospital Municipal de Jeremoabo, de onde seria transferido para o Hospital Nair Alves de Souza em Paulo Afonso-BA, mas ao chegar no Povoado Km 40, no município de Santa Brígida-BA a ambulância foi interceptada por homens armados e o cigano ferido acabou sendo executado. Coincidentemente, Uma semana no mesmo local onde ocorreu o tiroteio, a residência do cigano de pre nome Gelson entrou em chamas. A ida do Comandante à Câmara será de grande importância para esclarecer essas dúvidas suscitadas pela sociedade jeremoabense que clama por segurança.

Nota da redação deste Blog -Como Blog Charles botou a boca no trombone, talvez a Câmara de Vereadores de Jeremoabo tome a iniciativa de Convocar o comandante da PM para explicar, pois o cigano baleado ao se deslocar do Hospital de Jeremoabo para ser socorrido em Paulo Afonso, numa ambulância do governo, a segurança e a integridade física deste cigano era do governo.
Como já divulgado nas redes sociais inclusive com postagem de farta documentação,parece que o Procurador Federal já iniciou as apurações.
A ninguém é dado o direito de tirar a vida do seu semelhante, Jeremoabo sempre foi uma cidade pacata e pacifica.
É bom que se diga, que a violência e a segurança em Jeremoabo já vem sendo denunciada e se arrastando há muito tempo sem que ninguém tomasse qualquer providência, esse ocorrido foi apenas a bomba que explodiu.
Deveriam convocar não somente o comante, mas o prefeito juntamente com todos os responsáveis. 
Independente de lado ou cor partidária, a população de Jeremoabo está na obrigação de lutar com todas as forças para manter a ordem e a sua costumeira tranquilidade.

DESPERTAR É PRECISO

Na primeira noite eles aproximam-se
colhem uma Flor do nosso jardim e não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores, matam o nosso cão, e não dizemos nada.
Até que um dia o mais frágil deles entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua e, conhecendo o nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

 Maiakovski