Desesperança: Morosidade pode inviabilizar eleição suplementar em Jeremoabo este ano
Por: Luiz Brito DRT\BA 3.913
Divulgação
Vereador professor Ivande
Vereador professor Ivande
Analistas políticos estimam que a eleição suplementar em Jeremoabo, devido a influência do senador Otto Alencar e a conhecida morosidade da Justiça, poderá não acontecerá em 2017. Aliás, mesmo sem ter bola de cristal o irmão da ex-prefeita Anabel de Sá, advogado Antonio Arquimedes de Sá, em janeiro deste ano já afirmava com todas as letras essa probabilidade. Se houver, a tal eleição terá certamente outro fator curioso o provável alto índice de abstenção refletido no atual cenário político local e no pleito fora de época. Apesar da desesperança, o vereador professor Ivande revela que “com todas as dificuldades que enfrentamos, vejo que as pessoas estão dispostas a votar sim, porque é uma esperança pro município”.
O professor Ivande defende que os eleitores passaram por uma mudança de comportamento importante, que pode refletir nas urnas: “Uma boa maioria pensa a respeito de suas escolhas políticas. Isso coincide com uma transformação tecnológica que o mundo passa. Essa eleição é o reflexo que está acontecendo no País”.
Nota da redação deste Blog - Em Jeremoabo talvez pela falta de ocupação de muitos, e por não ter o que fazer, ficam apelando para a mentira, e ao mesmo tempo iludindo os menos esclarecidos.
Existe uma classe de imbecil que como " aqui pelo nordeste, costuma-se utilizar a seguinte expressão para ilustrar esse tipo de situação: "gozar com o pau dos outros". Desculpem-me as senhoras e senhoritas que aqui neste blog vêm pela expressão extremamente grosseira utilizada, mas é que ela cabe exatamente no contexto atual."
Dizer que " devido a influência do senador Otto Alencar , poderá não acontecer em 2017"AS ELEIÇÕES SUPLEMENTARES.
Isso é o cúmulo da imbecilidade, é querer vender ao eleitor jeremoabense gato por lebre.
O andamento dos recursos da candidata sem registro Anabel, está dentro da normalidade, é a Lei que assim determina, é um direito que a candidatada derrotada tem de recorrer, tUdo está dentro dos prazos legais.
Agora como já informei ontem na matéria intitulada " http://dedemontalvao.blogspot.com.br/2017/10/neste-ano-ainda-havera-novas-eleicoes.html", a partir de agora para agilizar com urgência a realização das eleições suplementares em Jeremoabo, só depende do jogo de cintura dos advogados de DERI, requerendo com toda urgência que o caso requer, uma AÇÃO DE FORMATAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES. A
determinação de formação de autos suplementares respalda-se no princípio da duração razoável do processo, disposto no art. 5º, inc. LXXVIII, da Constituição da República.
A FORMAÇÃO DE AUTOS SUPLEMENTARES é para evitar longa demora
Para realização das eleições nos municípios, os tribunais regionais eleitorais devem elaborar e aprovar as instruções para a realização do pleito. Além disso, é regra: as eleições deverão ser marcadas sempre para o domingo de cada mês designado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).