Palocci decide fazer delação e inviabiliza qualquer chance de defesa para Lula
Bela Megale e Letícia CasadoFolha
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com a delação de Palocci e de seu assessor Kontic, que operavam a conta da propina direta a Lula pela Odebrecht, cai o pano, Lula fica sem a menor possibilidade de defesa, vai morar em Curitiba, sem apelação. E o resto é silêncio, como diria Érico Veríssimo. (C.N.)
Advogado provoca Moro e o juiz exige que Lula acompanhe suas “87 testemunhas”
Cleide CarvalhoO Globo
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – No desespero, a defesa de Lula tenta tumultuar o processo que apura propinas da Odebrecht a Lula, mas a iniciativa saiu pela culatra. O advogado Cristiano Zanin afirmou, em nota, que a decisão do juiz configura “mais uma arbitrariedade” contra o cliente, porque subverte o devido processo legal e transforma o direito de defesa de Lula em obrigação. Segundo o advogado, Moro pretende, “claramente”, desqualificar a defesa e “atrapalhar” as atividades políticas de Lula. “A decisão também mostra que Moro adota o direito penal do inimigo em relação a Lula e age como ‘juiz que não quer perder o jogo’, como foi exposto pelo renomado jurista italiano Luigi Ferrajoli em análise pública realizada no último dia 11/04 no Parlamento de Roma (www.averdadedelula.com.br)”, diz o comunicado, que merece disputar a Piada do Ano. (C.N.)
Temer enfim prepara o clima para substituir os ministros citados em delações
Pedro do Coutto
Lava Jato despreza a determinação de Janot e vai investigar Temer indiretamente
Carlos Newton
PS – Para demonstrar a falsa “imunidade temporária” atribuída a Temer pela dupla Janot/Fachin, basta reproduzir o trecho final de um voto do decano do Supremo, ministro Celso de Mello: “A Constituição não consagrou, na regra positivada em seu art. 86, § 4º, o princípio da irresponsabilidade penal absoluta do presidente da República. O chefe de Estado, nos ilícitos penais praticados in officio ou cometidos propter officium, poderá, ainda que vigente o mandato presidencial, sofrer a persecutio criminis, desde que obtida, previamente, a necessária autorização da Câmara dos Deputados”. (Inq 672 QO, rel. min. Celso de Mello, j. 16-9-1992, P, DJ de 16-4-1993.) (C.N.)
Delatores aguardam a recompensa
Carlos Chagas
Defesa de Dilma quer anular impeachment com base em entrevista de Temer
Deu no Site 247
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Com base nesta declaração, a defesa de Dilma pretende pedir a anulação do impeachment, alegando que, na prática, Temer confessou que houve desvio de finalidade no golpe parlamentar de 2016 e que o impeachment nada teve a ver com as tais pedaladas fiscais. Mas não foi isso que ele disse, claro. A intenção dos advogados de Dilma é mais uma Piada do Ano, em meio à tempestade de denúncias que atingem não somente Lula, como também a própria Dilma e os políticos mais prestigiados do país, indistintamente . Todos são igualmente sujos. (C.N.)
“Contribuição sindical é herança fascista”, diz relator da reforma
Deu no Estadão
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Neste ponto específico do sindicalismo sanguessuga do trabalhador, o deputado Marinho tem toda razão. O sindicalismo brasileiro é uma vergonha nacional, já era explorador do povo e o PT conseguiu piorar as coisas. (C.N.)
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – Neste ponto específico do sindicalismo sanguessuga do trabalhador, o deputado Marinho tem toda razão. O sindicalismo brasileiro é uma vergonha nacional, já era explorador do povo e o PT conseguiu piorar as coisas. (C.N.)
PSOL não aceita “imunidade” de Temer e requer que o presidente seja investigado
Deu no Correio Braziliense(Agência Estado)
Envolvidos na Lava Jato têm que dar explicações perante a opinião pública
Janaina Paschoal
Veja como fica a sua aposentadoria com as mudançasda reforma
Relatório da reforma da Previdência Social será apresentado hoje na Câmara e trará alterações na proposta do Governo
PODE TER GRANA PARA RECEBER
VÍTIMA FOI ALEATÓRIA