Os fanáticos e oportunistas adeptos da prefeita derrotada e sem registro, Anabel, logo após a decepção que tiveram que arcarem e engolirem sem direito a vomitarem devido ao engodo após a eleições, procuraram uma maneira de enganarem a si próprios, e tentarem confundir alguns eleitores do candidato legalmente registrado, Deri do Paloma.
Como além da decepção e da mentira a que foram submetidos, não encontrando justificativas que convença quem dispõe do mínimo de inteligência, resolveram se apegar em qualquer garrancho que aparece, imitando aquele que está afogando-se.
A mentira do ano, que com certeza irá conseguir o troféu cara de pau, é sem o menor escrúpulo inventarem que não está havendo o julgamento do recurso de Anabel devido o seu préstigio de dos seus protores em Salvador.
Quanto mais demorar o julgamento, a maior prejudicada será Anabel, que até seus votos encontram-se nulos, a mesma permanece sem registro, não existe, encontra-se " sem eira nem beira".
Para confirmar e provar tudo que estamos expondo acima, citaremos um caso semelhante ao de Jeremoabo, cuja única diferença é que se trata de uma cidade mais importante, mais rica, com mais cultura, maior, com prestígio dos políticos locais e seus representantes, além da participação e interesse direto do julgamento, cujo resultado interessa nada mais nada menos do que a ACM Neto e o Governador Rui Costa.
Pergunto: será que a candidata derrotada sem registro deferido, terá mais prestígio e poder do que o Governador da Bahia, e o Prefeito da Capital baiana?
Quem não se alimenta de ilusão e fanatismo, é claro que responderá negativamente.
Diante de tudo que foi dito acima, transcrevo para que os senhores entendam com mais robustez, uma matéria do Site Bahia Notícias, concernente ao Candidato a Prefeito de Itabuna, que igual a DERI está no aguardo do Julgamento do TRE-BA.
Itabuna: Falta de quórum adia decisão sobre candidatura de Fernando Gomes
por Francis Juliano
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
A reunião que iria decidir o recurso do ex-prefeito de
Itabuna Fernando Gomes (DEM), ainda com a candidatura indeferida, foi
adiada para esta quinta-feira (24). Marcada para a manhã desta
terça-feira (22), a decisão foi remarcada por falta de quórum no Pleno
do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). A ausência ficou por conta do
vice-presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano,
que não compareceu ao encontro. Fernando Gomes foi o candidato mais
votado nas eleições deste ano em Itabuna, com 24.156 votos, mas não foi
declarado vencedor por ter a candidatura indeferida pela Justiça
Eleitoral (ver aqui).
Com isso, Dr. Mangabeira (PDT) foi considerado eleito. Na mesma sessão
de quinta, devem ser julgados os recursos de candidatos de Camamu, no
Baixo Sul do estado, e de Jeremoabo, no nordeste baiano.