quinta-feira, maio 05, 2016

Zavascki agiu certo e desmontou “golpe do Supremo” contra o impeachment

Marco Aurélio e Lewandowski merecem ser expulsos do STF
Eliane Cantanhêde
Estadão
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Sensacional a denúncia de Eliane Cantanhêde, uma jornalista verdade. Aproveitamos para pedir desculpas ao ministro Teori Zavascki, por termos sido enganados pelas aparências. O relator agiu acertadamente, para evitar o “golpe judiciário”. Quanto aos dois espertinhos, Lewandowski e Marco Aurélio, que desonram a toga que envergam, deviam ser submetidos a processos de impeachment, na forma da lei. São dois facínoras travestidos de magistrados. (C.N.).





Share this on WhatsAppA polêmica e inédita decisão de Teori Zavascki abre muitas possibilidades novas. Se uma autoridade com cargo …
reaconaria.org


O magnífico artigo do jurista Jorge Béja e a Teoria dos Três Poderes

José Carlos Werneck


Supremo extrapola ao tentar interferir em assunto de outro Poder

Charge do Ivan Cabral, reprodução da Charge Online
Wilson Baptista Junior

Piada do Ano: PT questiona na Comissão do Impeachment as ações de Cunha

Costa, líder do governo, diz que houve “desvio de finalidade”
Isabela Bonfim
Estadão
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGÉ apenas mais uma candidatura à Piada do Ano. No desespero, em clima de fim de festa, os petistas apelam para qualquer argumento. Querer anular a decisão da Câmara por causa da liminar contra Cunha, sem qualquer dúvida, é piada que merece disputar o cobiçado troféu. (C.N.)

O Globo tem versão diferente e diz que Supremo ia manter Cunha no cargo

http://news.portalbraganca.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Teoriza-2.jpg
A dúvida: Teori é “mocinho” ou “bandido”?
Carolina Brígido
O Globo

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Bem, agora temos duas versões. A primeira é de Eliane Cantanhêde, do Estadão, e diz que Zavascki desfez um golpe tramado por Lewandowski e Marco Aurélio para impedir o impeachment. A segunda, de Carolina Brígido, em O Globo, diz que o Supremo ia manter Cunha na presidência da Câmara e Zavascki quis impedir, com apoio de Lewandowski. Uma das duas versões está correta e a outra, totalmente equivocada. Mas pode até ser que haja uma terceira explicação, porque a única coisa que se sabe, com certeza absoluta,  é que o Brasil vive um clima de esculhambação jurídica, por causa do Supremo. (C.N.)

Supremo afasta Cunha, que continua deputado, mas não pode exercer mandato

http://www.stf.jus.br/arquivo/cms/bancoImagemFotoAudiencia/bancoImagemFotoAudiencia_AP_191871.jpg
Mais uma vez, o Supremo surpreende pela criatividade
Carlos Newton

Presidente da Comissão de Justiça apoia o afastamento de Cunha

Serraglio acha que o Supremo agiu certo ao afastar Cunha
Daiene Cardoso
Estado


Foto de Valorização Médica...
CAIU DO CAVALO MARINA SILVA!
A trama é rocambolesca, mas, acreditem!, verdadeira. Se você tem a impressão de que a esculhambação já chegou ao Supremo, então está certo!
veja.abril.com.br
 
Decisão unânime do STF não abarca atos pretéritos.
Decisão unânime do STF não abarca atos pretéritos.
implicante.org
 
 
 
 
‪#‎POLÍTICA‬
Anastasia rechaçou a hipótese levantada pelo chefe da AGU de que o processo de impeachment seria nulo por ter sido acatado em desvio de finalidade por parte do presidente da Câmara, Eduardo Cunha
Segundo Anastasia, o processo de impeachment não é o mesmo que o julgamento das contas, mas sim de um crime de responsabilidade praticado…
otempo.com.br
 
ConJur
2 h ·
O afastamento do deputado federal Eduardo Cunha de suas funções na Câmara dos Deputados gerou opiniões divergentes entre advogados sobre o papel…
www.conjur.com.br
 
Presidente da Câmara é acusado de constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de “embaraçar e retardar investigações” da Operação Lava Jato
 
Sobre eventuais impactos da medida no momento político, Delfim afirmou que “é difícil imaginar o que vai acontecer". "O Supremo deve ter lá suas razões”.
 
Na Agência Lupa: Se nem o presidente da Câmara nem os dois vices puderem ocupar o cargo, o responsável por dirigir a Casa seria o 1º secretário. Atualmente, o posto é do deputado Beto Mansur (PRB-SP), condenado até por trabalho escravo ‪#‎Estadao‬
 
Para jornal americano, suspensão do mandato do presidente da Câmara não vai salvar a presidente (via Politica Estadão) ‪#‎Estadao‬
 
Para ministro, decisão do STF prova tese do governo de que o parlamentar age com desvio de poder
 
Mimimimimimimimimi.
Blog relembra: Barroso REJEITOU suspeição do presidente da Câmara. Veja resumão
veja.abril.com.br
 
 
 
Presidente da Câmara é acusado de constranger, intimidar parlamentares, réus, colaboradores, advogados e agentes públicos com o objetivo de “embaraçar e retardar investigações” da Operação Lava Jato