domingo, maio 08, 2016

Temer tem 10 mil cargos ocupados por petistas para oferecer a aliados

Charge sem assinatura, reprodução do Arquivo Google
André de Souza, Gabriela Allegro, Stella Borges e Tiago Dantas 
 O Globo 
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Este levantamento é impreciso, o número de cargos ocupados por petistas e assemelhados é muito maior, com toda certeza. Para o novo governo, livrar-se do PT pode ser até fácil, porque se trata de um partido autocarburante, que pega fogo se consome sozinho. Difícil mesmo é se livrar do PCdoB, que se tornou um partido adesivo, gruda em qualquer governo que lhe passar pela frente e tenha cargos a distribuir. Que ninguém se surpreenda se o PCdoB acabar aderindo a Temer, em nome da governabilidade e para que o país possa sair da crise. Em busca dos cargos públicos, esses adeptos da versão brasileira do comunismo arrumam desculpas para tudo. (C.N.)

Processos contra ministros de Dilma podem continuar no Supremo

Edinho, Wagner e Berzoini são alguns dos investigados
Sérgio Roxo
O Globo 

Documentos da CPI provam existência de Caixa 2 na campanha de Dilma

Charge sem assinatura (Arquivo Google)
Wálter Nunes
Folha

É imprescindível fazer uma reforma político-institucional, porém jamais será feita

Charge do Flávio (reprodução do Arquivo Google)
Argeu Affonso
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGUm artigo verdadeiro, que resume com perfeição a base da reforma político-institucional de que o país necessita. E parece um sonho poder publicar aqui na Tribuna da Internet este texto de Argeu Affonso, um nome que honra o jornalismo brasileiro. (C.N.)

O que pode unir o país para que consiga voltar ao crescimento

Meirelles tem poucos cabelos, mas muitas ideias na cabeça
Henrique Meirelles
Folha
###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Com Henrique Meirelles comandando a economia numa ponta, através do Banco Central, porque Antonio Palocci sempre foi um zero à esquerda, e com Carlos Lessa presidindo o BNDES, o primeiro governo Lula conseguiu colocar o país no rumo do desenvolvimento. Mas Lessa foi afastado e Meirelles traído por Lula. Ia deixar o Banco Central em 2010 para se candidatar ao governo de Goiás, mas Lula o convenceu a ficar, assumir a Fazenda no governo Dilma e ganhar visibilidade para ser candidato à Presidência. Meirelles acreditou e foi descartado da política. Seis anos depois, Lula e Dilma estão destruídos e Meirelles está de volta, para retomar o caminho. Este artigo na Folha mostra a que veio. Vai equilibrar a economia e só falta pedir a Lessa para ajudá-lo a tirar o país da crise. Sonhar não é proibido. (C.N.)

A tese continua a circular com bastante intensidade em Brasília. Os fatos levantados pela imprensa independente dão total sentido a tais especulações. Cardozo, segundo o blog petista DCM (Diário do...
jornaldacidadeonline.com.br
 


Cardozo pode ter vazado delação de Delcídio para amante por emprego para a moça na IstoÉ O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, é o pivô de…
www.manchette.com.br



ATAQUE DE FURIA: Gleisi hoffmann GRITA, XINGA E QUEBRA em hotel do DF, depois da denuncia feita por Janot. Autor: Web Sistema de Radio | 5/08/2016…
revistafmesperancanossa.com|Por Web Sistema de Radio