..
"Em agosto do ano passado, o procurador do
Município, Flávio Henrique Magalhães Lima, participou na sede da EBSERH,
em Brasília (DF)da assinatura do acordo que selou a transferência do
HNAS para a UNIVASF/EBSERH. Nesse acordo ficou acertada a construção de
uma UPA e dos leitos de UTI. A Prefeitura de Paulo Afonso assumiu a
construção da UPA e o custeio do funcionamento dos leitos de UTI e está
rigorosamente cumprindo sua parte, pois já deu início às obras da UPA e
aguarda que a CHESF e o Estado da Bahia construam e equipem os leitos de
UTI para custear o funcionamento.
Pra frente é que se anda, e querendo os incautos ou
não, será Anilton o Prefeito que conseguiu garantir a chegada da UTI em
nossa cidade a partir deste importante acordo, que só foi possível
graças a chegada do curso de Medicina em Paulo Afonso." (Por Luiz Brito DRT/BA 3.913).
Reprodução
Nota da redação deste Blog - Enquanto a prefeita torra milhões cuidando da sua gente no Hospital Municipal de Jeremoabo, Paulo Afonso luta pela implantação de UTI, o que em breve será uma realidade.
Inversão de valores, em Paulo Afonso o Hospital funciona a contento, onde só encaminha pacientes para outros centros mais adiantados, quando o caso é gravíssimo.
Já em Jeremoabo, quem observa as licitações, o gasto com medicamentos, roupas, alimentação, reparos e outras atividades supérfluas, a despesa é exorbitante, no entanto, o retorno em benefício para a população é ineficiente, ridículo, um verdadeiro " pela vivo".
Não consigo entender como um hospital que anteriormente já serviu de referência na região, inclusive para Paulo Afonso, hoje não passa de um elefante branco, que se alimenta de milhões, a troco de nada.
O maior absurdo, injustificável. é uma cidadã em serviço de parto, ter que se deslocar para outras cidades até menores que Jeremoabo, para parir, correndo risco de vida, sendo humilhada, e na maioria das vezes, enfrentando estradas esburacadas.
Isso é um ato de desumanidade.
Mais não fica por aí, quase todos os dias há reclamações através das redes sociais, onde até para conseguir uma simples consulta, a é maior " via sacra".
Viaturas na administração municipal existem para todo tipo de malandragem e improbidade, porém, para o deslocamento de doentes, tem que primeiro se humilhar para depois se tiver sorte conseguir.
Quanto a implantação de uma UTI em Jeremoabo, como sou uma pessoa otimista, acredito que talvez daqui a 50 anos, tenhamos uma, quem viver verá.
Já a Jeremoabo da propaganda da prefeita, é coisa de primeiro mundo.
Enquanto isso os vereadores estão na deles, esperando novas eleições, para pedirem votos, serem reeleitos, e o povo que se F... para deixar de ser burro.