CÂMARA, SINDICATO E PREFEITURA - UNIDOS NA CONSTRUÇÃO DO CURRAL ELEITORAL DO SÉCULO XXI. NOVO "PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS ", apresentado na Câmara dos Vereadores, prevê aumentos para algumas categorias, que podem balançar o orçamento municipal a MÉDIO PRAZO e LONGO PRAZO. Nesta Terça, dia 02 de fevereiro, foi apresentado na câmara dos vereadores, um NOVO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS que aumenta de 4 mil para 12 mil o salário de médicos neste município (Um aumentos de 300%), O plano ainda prevê uma carga horária de 20hs/semana em serviços que, obrigatoriamente, funcionam 40hs/semana, como é o caso de todos os serviços de saúde. Em resumo o aumento: - Medico 20hs sobe de 2 mil para 6 mil, onde ele trabalha 40hs por 12mil - Enfermeiro 20hs sobe de 1,5 mil para 2,5 mil, onde trabalha 40hs = 5mil - Dentista 20hs sobe de 2 mil para 3 mil, onde trabalha 40hs por 6 mil. Desta forma fica claro a necessidade desta gestão, em manter o cabresto funcional de cunho eleitoreiro, que promete cobrar apoio em troca de um possível acréscimo de 20hs em seu contra cheque, para todos aqueles que apoiarem candidatos indicados pela atual gestão. O legal de tudo isso, é que a oposição também promete utilizar as mesmas armas, onde garante acrescentar, a esse direito, a aprovação de lei específica prevê efetivar as 40hs para todos os profissionais que já atuem a mais de 5 anos nas Unidades de Saúde da Família. Isso poderá acabar com o curral eleitoral criado por esta (in)gestão. Fernado Varjão.
Nota da redação deste Blog - Lendo a matéria intitulada:Jeremoabo: Sessão da Câmara teve público recorde, matéria escrita por Pedro Som, lembrei logo do comentário acima transcrito, o qual traduz a eficácia do que acontece em Jeremoabo no período pré-eleitoral.
Os gestores de Jeremoabo são iguais a Copa do Mundo, só funcionam de quatro em quatro anos.
Logo após as eleições, ao se apossarem da viúva, esquecem do povo, contraem amnésia, só retornando a memória as vésperas, das novas eleições.
O pessoal que está reivindicando seus direitos e vantagens, devem aproveitar a oportunidade, pois até que enfim os vereadores resolveram trabalhar, como exemplo da sua eficácia, e demonstração que fazem jus ao dinheiro que ganham, apresentaram serviços de grande repercussão, como seja, aprovaram os seguintes projetos de Lei:
:
PL 03/2016 que denomina Creche José Lourenço d Carvalho, a Creche do povoado de Água Branca;
PL 04/2016 que denomina Escola Municipal João Ribeira da Silva, Escola do povoado de Água Branca;
PL 05/2016 que denomina Escola Municipal Antônio de Souza Araújo, Escola do povoado de Água Branca;
PL 06/2016 que denomina Escola José Manoel da Silva (Sonso) a Escola do povoado Cirica;
Durmam com um barulho desse, e depois ainda venham dizer que em Jeremoabo vereador não travalha.
Mas para encerrar não poderíamos deixar de citar a Pérola de Rolando Lero da Escolinha do professor Raimundo: " Sugestão de processo seletivo com tempo determinado para as vagas não cobertas por Concurso Público (Manu) e apoio às reinvindicações das categorias, praticamente por todos os vereadores, mas destacando a verificação das finanças municipais para que se continue mantendo o pagamento do funcionalismo em dia, marca desta gestão".
Traduzindo, estamos batendo as portas de abril, período em que o administrado está proibido de nomear servidores, então o que sugere o vereador Manu, que a prefeita nesses dez ou doze dias restantes, escolha seus eleitores de cabresto, nomeando em seguida para ter o voto certo, mesmo que após as eleições demita.