sábado, dezembro 05, 2015

Dallari insiste que pedido de impeachment não tem base jurídica

Dallari diz que o governo deve “ignorar” o impeachment
Bela Megale
Folha

###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG –
Esta tese defendida por Dallari já foi demolida há meses pelo ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo. Zavascki disse ser inconcebível que se pense que irregularidades cometidas pela presidente em mandato anterior possam ficar impunes. Nenhum outro ministro de Supremo ousou vir a público para contradizê-lo. Além do mais, a tese de Dallari é totalmente furada, porque Dilma cometeu crimes contábeis também em 2015, no atual mandato, conforme consta do processo de impeachment aceito por Eduardo Cunha. (C.N.




A presidente está braba

Dilma se diz indignada. E nós?
Percival Puggina


Associação de cientistas políticos diz que impeachment é ilegítimo

Isabela Vieira
Agência Brasil


###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOGEu trabalho em política desde 1966, jamais havia ouvido falar nessa Associação Brasileira de Ciência Política, “organização que reúne os principais especialistas da área”, embora nenhum deles seja citado na instigante matéria. Em tradução simultânea, nota-se que é comovente o esforço da Agência Brasil na tentativa de defender Dilma. Será que é para que isso que seus profissionais são pagos? (C.N.)



Presidente da OAB alerta para que impeachment não vire golpe

Fausto Macedo e Julia Affonso
Estadão





###
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG
Em tradução simultânea, pode-se concluir que a direção da OAB enfim percebeu que está pegando muito mal o servilismo que a tradicional entidade está demonstrando ao governo do PT. Mesmo assim, o presidente Coêlho continua falando a linguagem do Planalto, advertindo para “golpe”… Com isso, a OAB está cada vez mais desmoralizada. O mesmo fenômeno ocorre em relação à CNBB, com os bispos lançando nota oficial de apoio à “união nacional” em torno de Dilma, “sem partidarismos”. Era só o que faltava. Os bispos pretendem a entronização da incompetência e da arrogância. A única entidade confiável que restou foi a ABI. (C.N.)


Só para lembrar o desmemoriado!!!!
Flavia LucenaSeguir


..

'Espero integral confiança do Temer', afirma Dilma sobre vice

Aliado dele deixa governo, e ala do PMDB quer ainda saída do ministro do Turismo; presidente volta a cutucar Eduardo Cunha