sábado, novembro 07, 2015

Qualquer semelhança com os profissionais da politicagem de Jeremoabo, poderá não ser mera coincidência. Cabe aos eleitores de Jeremoabo lerem e tirarem suas conclusões ...



FALA CIDADÃO – Carta de uma cidadã indignada

Minha vontade era de identificar-me, assinar esta carta com meu nome e sobrenome, dar meu endereço CPF e RG. Sinto não poder fazer isso, temo sofrer represálias e botar em risco minha vida e a de minha família. Sou santarritense, nascida aqui há algumas décadas e estou cansada de ver esta cidade patinar em uma esteira política calamitosa, que me indigna e envergonha. Como diria Odorico Paraguaçu, “Vamos botar de lado os entretantos e partir para os finalmente”
Minha intenção é alertar os cidadãos e mostrar que se nós não fizermos nada estaremos fadados a padecer para sempre nas mãos destes políticos medíocres e incompetentes, que foram ungidos com o voto do povo e não correspondem as expectativas dessa gente que como eu está cansada de ver o interesse da coletividade cada dia mais distante, pois os nossos políticos só se preocupam com seus interesses pessoais.
Começando pelo prefeito, um homem que parecia que iria resgatar a esperança perdida. Vindo do setor privado, empresário bem sucedido, aparentemente a pessoa ideal para assumir uma prefeitura destroçada nas mãos do inescrupuloso ex-prefeito, Ronaldo Carvalho.
Pura decepção. Acreditei que o prefeito empresário iria aprender ter ginga política e deixar de lado seu jeito prepotente, mas não, embora tenha seus méritos por não ter comido nas mãos dos vereadores sanguessugas, foi um fiasco.
Os vereadores conseguiram me decepcionar oito vezes mais que o prefeito. Da mesma forma que Abraão clamou a Deus antes de destruir Sodoma, para não arrasar a cidade onde havia justos, tenho que ser coerente que dessa “Sodoma” chamada Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí o vereador Magno ainda poderia “sair junto com Ló”.
No mais, todos poderiam ser exterminados com toda ira de Deus.
Já vi muitos vereadores ruins, mas iguais aos dessa gestão funesta, nunca!
Todos ao entrar neste covil ficam hipnotizados pelo secretário da casa das leis, o espertalhão que manipula as marionetes do seu mundo encantado, o fabuloso reino dos bonecos do legislativo. Como não bastasse a manipulação interna, temos ainda compondo esse circo, atrações como o Pedro Norberto que já está fazendo mestrado na arte de caçar prefeito. Basta não atender um pedido dele que já é o suficiente para abrir um processo de cassação. E o pior é que os
vereadores marionetes por não terem números mais atrativos para a platéia (nós eleitores) aceitam fazer o patético espetáculo.
Ficam em minha mente vários questionamentos:
Será que os vereadores marionetes estão só fingindo que são burros?
Será que por não haver mensalão como havia na época do Ronaldo eles estão dispostos a aniquilar o prefeitinho?
Será que são verdadeiros artistas, que fingem que não sabem que os coronéis do setor imobiliário têm interesse em fazer a Egrégia Casa das Leis não votar o novo Código de Posturas e o Plano Diretor por “exemplo”?
Senhores vereadores, integrantes do circo também denominado de Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí, alguém aí nesse picadeiro já parou para pensar como esse cidadão chamado Raimundo Norberto sobrevive?
Tem carro melhor que o do meu marido, boa casa de aluguel, anda mais que notícia ruim com a gasolina custando três reais o litro. Como ele consegue bancar tudo isso, já que não trabalha há meses?
Como uma pessoa com tão baixo nível de instrução produz bem elaborados textos de processos que vão desde defensor de prostitutas baratas a questões de engenharia ambiental?
Por que vocês não montam uma comissão para investigar quem está por traz desse laranja podre? Vocês são inocentes ou se fazem de inocentes?
São realmente manipulados pelos coronéis da área imobiliária sem perceber, ou estão cientes de tudo, contando com um gordo dinheirinho para a próxima campanha? Ou será uma ajudinha de custo como a que o Pedro Norberto recebe?
Senhores vereadores marionetes, enquanto vossas excelências dormem os vermes do setor imobiliário que corroem a esperança dos pobres, aplaudem o descaso de vocês com as coisas que poderiam prejudicá-los.
Como vocês no futuro vão falar aos seus filhos e netos que colaboraram para o progresso de nossa cidade?
Vocês são o que há de pior na política, julgam-se inteligentes e astutos estrategistas, mas não passam de um bando de Maria vai com as outras que não têm noção do mal que estão fazendo a cidade. Rezo todos os dias para Santa Rita de Cássia não permitir que nem um dos oito seja eleito novamente.
Peço para as pessoas de bem de nossa cidade que reflitam sobre tudo que estou relatando.
Bertold Brecht, um influente dramaturgo e poeta alemão, disse: “Que continuemos a nos omitir da política é tudo que os malfeitores da vida pública mais querem”.
Vereadores de Santa Rita do Sapucaí criem vergonha na cara e trabalhem com seriedade. Deixem de fazer espetáculos ridículos para este bando hienas famintas do Ronaldo Carvalho, a final apenas este quadrilha aplaude seus shows decadentes de quinta categoria as terças-feiras, que ainda tem o respaldo online do bobo da corte Giacomo Constantinedo Vale Independente, que independentemente de quem esteja no poder ele quer é aparecer para se candidatar na próxima. Vamos lá Giacomo, te dou a maior força, quem sabe você conseguirá uns 50 votos na próxima eleição.
Esta minha indignação manifestada nesta carta, é a tradução do grito calado de milhares de cidadãos que não tiveram coragem de mostrar o que pensam sobre os políticos de Santa Rita do Sapucaí.
Não canso de dizer as minhas filhas “È a noite que é belo acreditar na luz”.
Ainda tenho esperança.
Cidadã indignada.