Nome de Lula de Dalvinho se consolida em Jeremoabo para 2016
Agência Morena Branca - Por Luiz Brito -
Reprodução
As principais lideranças da oposição já entenderam que com qualquer outro nome que for lançado para disputar a prefeitura de Jeremoabo, que não seja o do ex-prefeito Lula de Dalvinho corre o sério risco de tomar uma surra de votos como ocorreu com Derí na última eleição.
Para alguns eleitores as sucessivas derrotas do eterno candidato a prefeito de Jeremoabo Derí do Paloma o colocaria em uma situação muito delicada e o eleitor não gosta de perder seu tantas vezes. Quando alguém da política começa a perder sucessivas eleições é péssimo sinal.
Por sua vez, a candidatura de Lula, se não é garantia de vitória é pelo menos de competitividade. Eis o motivo porque a importância que a oposição está dando à eleição municipal do próximo ano, até porque muita gente acha que outra candidatura senão a de Lula de Dalvinho é malhar em ferro frio. Os mais íntimos de Derí, certamente não vão concordar com citação da sua suposta candidatura nati morta, mas esta coluna é para questionar mesmo, não se trata de uma coluna social de amenidades.
Nota da redação deste Blog - " Quem sabe faz a hora não espera acontecer"
Para entendermos o que está faltando para as mudanças da politicagem de Jeremoabo, como quebrar a panelinha expulsando os fariseus, vamos ler atentamente o texto de João 3:1-21 que relata o encontro entre Nicodemos e Jesus.
...
" O orgulho impede que haja renúncia e arrependimento. Por isso, deixamos de aproveitar muitas oportunidades por causa do orgulho. Nicodemos poderia ter conquistado a vida eterna naquele momento em que conversava com Jesus, caso renunciasse a sua vida farisaica e decidisse segui-Lo.
Com esse encontro de Nicodemos com Jesus, é possível aprendermos que, para alcançar algum objetivo, você deverá RENUNCIAR algo. Renunciar é deixar para trás."
Portanto, com a incompetência e falta de credibilidade em que se encontra a atual administração, só está faltando entendimento, renúncia e entendimento por parte dos que são contra esse (des)governo que ai está, principalmente, o Lula e Deri, colocar o bem de Jeremoabo acima de tudo.
O momento é de batalhar em neste momento, em nome da democracia, falar em nome da ética e em nome daquilo que, os políticos, devem sempre se preocupar: a construção de uma sociedade verdadeira, de uma sociedade ética, de uma sociedade fraterna, de uma sociedade onde a “velhacaria”, onde a esperteza, onde a manipulação não tenham vez.
Portanto, é como diz Lié, " se você não pede chegar à prefeitura montado na sela, vá na garupa", para que a atual "casa de mãe anabel" não continue sendo usada como artifício de esperteza e velhacaria. O que não desejamos que continue ocorrendo.