Pelas evidências, se não estou enganado, e pelo que consegui pesquisar, o governo mais corrupto e desmoralizado desde a existência de Jeremoabo até a presente data, está sendo o (des)governo da Prefeita Anabel.
É lamentável, pois trata-se de uma cidadã de nível superior, a primeira mulher eleita prefeita da cidade, conhecedora dos vários tipos de corrupção, haja vista o exemplo do ex-prefeito por várias vezes o seu marido "tista de deda", que até hoje se encontra inelegível por improbidade administrativa.
Aliás, não é de estranhar nada, pois a atual prefeita, mesmo antes de ser eleita, já houvera cometido crime eleitoral, onde até hoje responde por processo por fazer boca de urna.
Nesse artigo de hoje falarei a respeito de um caso que está tendo repercussão na cidade, e que recebi inúmeras mensagens, solicitando que detalhasse com pormenores, o caso do pagamento a um pseudo locutor esportivo.
Aqui abro parenteses, para lamentar, por se tratar de um jovem sem malícia administrativa, que talvez com receio de perder o emprego, se submeteu a essa "fria"
A prefeita de Jeremoabo, através do seu Chefe da Licitação, executou uma dispensa de licitação, com suposta fraude, aliás, fraude em licitação na Prefeitura de Jeremoabo não é mais novidade, já vem de longos anos.
Prefeitura Municipal de Jeremoabo/BA Rua Dr. José Gonlçaves de Sá, 24 – Centro – Jeremoabo/BA Telefone: 75.3203.2108 CNPJ n. 13.809.041/0001-75
EXTRATO CONTRATO DISPENSA DE LICITAÇÃO
CONTRATO N. 1.115/15. DISP N. 1.102/2015.
Objeto: prestação de serviços de narração dos jogos do Campeonato Jeremoabense de Futebol 2015, incluindo operador de transmissão e repórter de campo, no período de 04/10 a 29/11/2015. Contratado: ANTÔNIO VIEIRA SILVA. Prazo de Execução: 60 (sessenta) dias. Valor global:R$7.945,00(sete mil novecentos equarenta e cinco reais).Data da Assinatura: 02/10/2015. Base legal: art. 24, I da Lei n. 8.666/93. Alex Macedo de Oliveira, Presidente da CPL.
Como podemos observar na parte acima, consta que foi dispensado a Licitação.
Mas dispensa de Licitação não significa fazer falcatrua, trambicagem, fraudar.
Para o Sr. ANTÔNIO VIEIRA SILVA, está em condições de assinar recibos, dar quitação, ele deveria se encontrar apto e devidamente legalizado.
1 - Ele tem alguma emissora de rádio?
2 - Se for proprietário ou diretor de rádio, ele tem alguma fita gravada que comprove a prestação do serviço?
3 - O cidadão acima se enquadra como microempresa, ou empresa de pequeno porte por meio de declaração de que atendem os requisitos do art. 3º da Lei Complementar 123/2006.
Se existe na Prefeitura de Jeremoabo um contrato com a FM, como é que a prefeita manda pagar por fora?
Como o Hospital Municipal de Jeremoabo efetuou o pagamento de milhares de reais por diárias fraudulentas e não executadas, uma pagamento fraudulento a mais, talvez não seja nada para a prefeita.