Waldemir Barreto/Ag. Senado
Jarbas: 'Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe'
Entre os parlamentares do PMDB, o deputado Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) é o deputado que arbitra com mais veemência pela cassação de um de seus correligionários, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Ao blog do jornalista Josias de Souza, o parlamentar se mostrou decepcionado com colegas da oposição, que, segundo ele, caem no jogo de Cunha a fim de desenrolar a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.
“Ocorre justamente o contrário. Com Cunha, o impeachment vira lorota, fica mambembe. É o sujo achando que vai ajudar a afastar a mal lavada.”
“Me dá um desânimo danado ver pessoas como Mendonça Filho (DEM), que foi meu vice no governo de Pernambuco; Aécio Neves, que acaba de sair bem-posto de uma disputa presidencial; Carlos Sampaio, que é promotor de Justiça, toda essa gente sendo ludibriada por Eduardo Cunha. É triste,” completou.
A indignação de Jarbas fica mais evidente quando ele ressalta, na entrevista, que a oposição continua a se encontrar com Cunha para discutir impeachment mesmo após a Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciá-lo por suposto envolvimento com os desvios de recursos da Petrobras.
Ele ainda relembrou que a PGR confirmou que o Ministério Público da Suíça enviou documentos que originaram abertura de inquérito contra Cunha, por corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Segundo relatório da instituição europeia, Cunha é beneficiário final de duas contas ativas com saldo de US$ 2,4 milhões, que estão bloqueados, no banco Julius Baer.
“Cunha é doente, psicopata, um cínico. Como confiar numa pessoa que mente sobre contas bancárias na Suíça, já confirmadas pela Procuradoria? A oposição acaba de fazer mais uma reunião com esse personagem para discutir o impeachment. As pessoas continuam acreditando nele. Se for bom para ele, Cunha atropela Dilma. Se não for conveniente, ele posterga. E a oposição está nesse jogo, que tira a legitimidade do impeachment.”
COMENTÁRIOS
O deputado Jarbas Vasconcelos, um dos poucos políticos sérios deste paraíso da corrupção, acerta no seu diagnóstico (incluiria a esquizofrenia), mas erra ao dizer que os apoiadores de Cunha, PSDB, DEM e outros partidos menores, acreditam no Cunha. Ora, políticos experimentados, eles vendem a alma ao diabo, para chegar ao poder, mesmo se aliando a alguém do estofo moral do Cunha. Estou completamente decepcionado com a oposição aventureira, arrivista e irresponsável, deixando evidente a sua falta de escrúpulo. Quem se alia a corrupto, corrupto é.
Inicio esse meu comentário dizendo que: quem dever que pague. Agora, não entendo porque tiraram o Cunha para ser a Gení, todo mundo quer atirar pedras. Pergunto: e os outros talvez até piores do que Cunha que ninguém se manifesta. Como exemplo cito o Presidente do Senado, que segundo a imprensa é detentor de processos talvez até em quantidade superior a Cunha. Se é para fazer justiça, que seja uma justiça geral e irrestrita.
POLITICA.ESTADAO.COM.BR
Cunha diz que não renuncia e se cair leva todo mundo junto
Se você ainda não curtiu, curta o FCS Brasil no Facebook:
O que está acontecendo nas últimas horas na politicalha nacional em Brasília é algo terrivelmente vergonhoso. Assim como Dilma e seu governo fajuto, os dois presidentes do Congresso, Eduardo Cunha (PMDB) e Renan Calheiro (PMDB) estão mais sujos que pau de galinheiro por causa das mutretas na Lava Jato.
Mas, há uma leve diferenciação entre os dois.
Cunha é alvo de pesadas investigações por corrupção, alvo do PT que quer a presidência da casa a qualquer custo e assim evitar qualquer tentativa de Impeachment, ao mesmo tempo que joga aliviando as coisas para Dilma e assim se manter no cargo até o final do ano,sem sujar a barra para a presidenta.
Já Renan, faz o 'feijão com arroz' e alivia todas a favor do Governo em troca de certa 'imunidade'. Ninguém mexe com ele enquanto ele defender o governo e enquanto o PT não exigir sua cabeça como o faz com Cunha.
E para acabar, Cunha disse várias vezes que não sai de onde está e se cair leva todo mundo junto. Mas, é o tipo de político que só age em seu benefício, bem longe do povo que o elegeu. (Se quiser saber mais sobre esse assunto do Cunha falastrão,
veja aqui)
http://folhacentrosul.com.br/post-politica/9083/cunha-diz-que-nao-renuncia-e-se-cair-leva-todo-mundo-junto