quarta-feira, agosto 26, 2015

REMESSAS PARA O EXTERIOR: COMO OS LADRÕES ROUBAM O BRASIL


Pedro do Coutto










DEFESA DE CUNHA PROCURA FALHAS NA DENÚNCIA DE JANOT

Carlos Newton








AMADORISMO E INCOMPETÊNCIA

Carlos Chagas







CUNHA DESCE, TEMER SOBE E DILMA ENCARA O SINAL VERMELHO

De olho no poder, Temer está de volta aos bastidores
Percival Puggina










MENDES MANDA INVESTIGAR EMPRESA QUE ATUOU NA CAMPANHA DE DILMA

Devagar, Gilmar Mendes vai armando a cassação de Dilma
Márcio FalcãoFolha









YOUSSEF AVISA QUE OUTRO DELATOR VAI ENTREGAR PALOCCI E DILMA

O doleiro Alberto Youssef durante acareação na CPI da Petrobras, na Câmara dos Deputados
Youssef disse que não tem por que proteger Lula
Deu no Correio Braziliense









YOUSSEF REPETE QUE DILMA E LULA SABIAM DA CORRUPÇÃO NA PETROBRAS

CPI da Petrobras tem acareação do doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da estatal Paulo Roberto Costa
Costa e Youssef são acareados na CPI da Petrobras
Marcel Frota
iG Brasília









TSE decide investigar contas de Dilma; ministra Luciana Lóssio, que já foi advogada da petista em 2010, paralisa julgamento


Os indignados de Catanduva mostraram à presidente sem rumo a cara do Brasil real


Oliver: O peixe e o gato

VLADY OLIVER
É simplesmente estarrecedor o que estamos vendo acontecer no Brasil. Ninguém governa. Ninguém investiga. Ninguém denuncia. Um Setúbal se alinha com um índio cocaleiro vagabundo pra defender a pretensa probidade administrativa de uma camarada de armas e baionetas. Cerveró – aquele dos lindos olhinhos; um no peixe, outro no gato – afirma que roubou bem roubado, a mando do “sheik”, para pagar as contas de campanha do lulão e sua gangue. Gráficas fantasmas foram usadas para lavar dinheiro roubado da estatal picareta. Dezenas de ônibus levam o MST pra cima e pra baixo, com a nossa grana. Dona baioneta está metida até o pescoço na causa pilantra E NINGUÉM INVESTIGA.

Merval Pereira: Mentiras sinceras

Publicado no Globo
MERVAL PEREIRA
A presidente Dilma Rousseff vai pouco a pouco, à sua maneira, fazendo um arremedo de mea culpa para tentar recuperar a credibilidade perdida. Mas, como não é de sua natureza admitir erros, não consegue passar a sinceridade de seus atos, pois na verdade eles são insinceros.
Ontem, depois de uma desastrada declaração do ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, de que cerca de 10 ministérios serão exterminados, sem que pudesse dizer quais deles por absoluta falta de planejamento, foi a vez de a presidente admitir que o governo errou “ao só perceber que a crise econômica era muito maior do que se esperava entre os meses de novembro e dezembro do ano passado”, depois que já havia sido reeleita, portanto.

Valentina de Botas: O governo tenta ganhar tempo para uma pausa na morte cotidiana

VALENTINA DE BOTAS
A presidente deveria se mancar, aproveitar a boa ideia que será – se for – mal executada e extinguir o governo. Mas Dilma Rousseff deseja mesmo continuar não governando o país. Ora, e não é isso mesmo o que faz o desejo? Prende-nos naquilo que não é nosso. Traída pelo desejo de vergar sem quebrar, enquanto quebra o país, a presidente dedilha sua lira do delírio fragmentando-se em ações sucessivas que há muito só cuidam dos cacos da figura política mais tosca da história do país – qualquer país.