AMAPÁ 247
Randolfe vai ao STF pedir afastamento de Cunha
Senador pelo Psol defende que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), seja afastado do cargo tão logo seja acatada a denúncia da PGR contra ele pelo Supremo Tribunal Federal; de acordo com Randolfe Rodigues, o documento deve ficar pronto já na próxima terça-feira 25 e entregue na quarta 26; "O que ameaça a democracia é, por exemplo, um réu em ação no Supremo Tribunal Federal continuar exercendo o cargo de presidente de uma Casa no Congresso Nacional e ser mantido na condição de terceiro na ordem hierárquica da presidência da República. Isso ameaça a democracia", declarou
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG – - Para digerir a matéria acima, só mesmo apelando para o Dr. Rui quando diz:
Não é que eu ache que o Deputado Eduardo tenha razão, mas se é para fazer justiça e moralizar a coisa pública, , o ilustre senador RANDOLFE deveria também aproveitar o embalo e acrescentar ao seu pedido o seu colega Presidente do Senado Renan, pois conforme declaração do próprio Cunha ao Jornal Folha de São Paulo, o Presidente do Senado "Renan foi denunciado há 2 anos, mas ninguém cobra sua saída, diz Cunha.".
Sem querer aprofundar mais no assunto transcrevo parte da matéria da Tribuna da Internet intitulada:
EDUARDO CUNHA SERÁ DENUNCIADO. MAS CADÊ OS OUTROS 46 DO LISTÃO?
Matéria essa onde o autor Carlos Newton, se expressa:
" VÍTIMA PREFERENCIAL
Em tradução simultânea, pode-se dizer que existe uma preferência por Eduardo Cunha que se exibe de forma flagrante, inexplicável e até patética. Afinal, foram 47 políticos submetidos a inquérito, dia 6 de março.
Por que o senador Renan Calheiros ficou (ou ficará) de fora? E os outros que são reconhecidamente corruptos, como Edison Lobão, Roseana Sarney, Mário Negromonte e tantos mais, por que estão sendo poupados? Por que esta predileção por Cunha? Por que ele é considerado alvo prioritário? Como um homem como Rodrigo Janot se presta a esse tipo de serviço? Que país é este? "