segunda-feira, junho 01, 2015

Situação pior é de Jeremoabo, que os alunos merendam bananas podres.


..





SBT denuncia quadrilha da merenda escolar em Sergipe. ASSISTA AGORA!

.http://www.nenoticias.com.br/90376_sbt-denuncia-quadrilha-d…

Quadrilha atuou em São Cristóvão e Socorro
NENOTICIAS.COM.BR|POR NE



Prefeitura de Jeremoabo serve 'banana podre' na merenda Escolar

Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação de Carlino Souza
Divulgação
A alimentação das crianças em idade escolar é bem mais importante do que muitos pais podem supor já que nesta idade as crianças estão desenvolvendo uma série de funções de caráter físico, cognitivo e motor. Mas muito mais importante é saber que muitas das crianças de países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos frequentam a escola não em busca de educação escolar senão de alimentação. Muitas vezes esta merenda constitui a principal e única refeição diária de muitos deles.
O mais triste desta história é que ainda assim há políticos que manejam o dinheiro destinado a merenda escolar em benefício  próprio, de forma que de tempos em tempos podemos ler notícias de que comida estragada são servidas a alunos de escolas públicas.
Em Jeremoabo(BA), o vereador Jairo do Sertão (PSC), diz ter encontrado banana podre " em meio aos alimentos destinados à merenda". "Essa é a merenda escolar que chegou na Escola Municipal Manoel Dantas de Carvalho, Povoado Brancos", disse Jairo. Ainda segundo informações, a merenda escolar naquele município não tem sido de boa qualidade. Comentários nas redes sociais dão a entender que a comunidade vem sofrendo descaso por parte da gestão da prefeita Anabel de Tista(PSD). 
A banana é uma fruta rica carboidrato e uma ótima fonte de energia muscular, inclusive recomendada para a alimentação de crianças em idade escolar, mas apenas como complemento.Porém, essa merenda servida  na Escola Manoel Dantas de Carvalho, nem o cachorrinho poodle da Dona Geruza, comeria. 


PRIMEIRA MÃO: Rivanda Batalha renuncia ao mandato de prefeita de São Cristóvão


Acaba de renunciar ao mandato a prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB).
Rivanda renuncia depois das denúncias veiculadas no Conexão Repórter, do SBT, sofre fraudes na merenda escolar.
Sua renúncia (documento abaixo) será lida nesta terça-feira, 2, na Câmara Municipal.
Assumirá o mandato o vice-prefeito Jorge Eduardo.