Revista Época
Foto: Reprodução
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começará a ouvir no dia 15 deste mês seis testemunhas arroladas pelo PSDB em duas ações impetradas pelo partido que acusam a presidente Dilma Rousseff (PR) de abuso de poder político e econômico na campanha pela reeleição. Uma delas é a lavradora Marinalva Gomes Filha, que mora em Paulo Afonso, norte da Bahia.
Na sua casa pobre na zona rural do município, ela recebeu a presidente Dilma e o ex-presidente Lula em agosto para gravar um depoimento elogiando os programas sociais petistas. Depois, dona Nalvinha, como é conhecida, deu entrevista dizendo que “tudo que tenho aqui foi Dilma que me deu”, inclusive a prótese dentária e um fogão a lenha. Esta entrevista motivou as ações do PSDB. Ela será ouvida por carta precatória pelo juiz eleitoral local.
Outras cinco testemunhas arroladas pelo PSDB em outras ações irão à Brasília depor. Entre elas o carteiro Valdir Antônio Candeu, de São José do Rio Preto, funcionário da ECT que entregou panfletos da campanha da petista. Também foram arrolados Renato Dias de Rezende, Fabriny Faier Libério, Gilberto Xavier Pinto e Fátima Aparecida de Azevedo Guedes em ações que envolvem a participação de sindicatos e da máquina pública federal na campanha da presidente.
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG - Caso em Jeremoabo apurassem as trocas de votos por DENTADURAS, MATERIAL DE CONSTRUÇÃO. BOTIJÃO DE GÁS, CACHAÇA e etc... seria igual a letra da música " Se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão".
É como dizia certo político de Jeremoabo - " se lhe derem caíbros, receba os caibros, e caibros neles". Verdadeira amostra de como a compra de votos se tornou banalizada em Jeremoabo.
Enquanto isso, mais um cidadão baleado em Jeremoabo.
Estou sendo informando que mais um cidadão foi baleado na Rua Santa Clara, dessa vez a vítima foi um idoso.
Até quando a população de Jeremoabo irá permanecer refém da insegurança e violência?
Soube também, que a prefeita "anafel" não satisfeita em deixar a guarda sem veículo para se locomover, determinou que na Semana Santa os mesmos abandonassem seus postos da Serra da Santa Cruz, patrocinando assim que drogas, bebedeiras e confusões corressem frouxo.
Idoso sofre tentativa de homicídio em Jeremoabo-BA
NOTA DA REDAÇÃO DO BLOG - A situação de Jeremoabo é grave, não existe segurança nem tão pouco saúde.
É lamentável que um Hospital do porte do de Jeremoabo, com uma folha de pagamento elevada, quando um paciente precisa de socorro tenha que se deslocar até Paulo Afonso, cidade distante 84 Km.
A vítima acima citada levou um tirou na mãe direita e outro na perna, mesmo assim ainda teve sorte porque se deslocou até Paulo Afonso, situação pior é de quem se desloca até Aracaju em busca de socorro médico.