Concernente ao Município e Jeremoabo, sempre observamos a insatisfação tanto nas conversas pessoais quanto nas redes sociais, a reclamação contra o atual (des)governo de "anafel" no que diz respeito a ineficiente educação, a falta de incentivo aos professores, que realmente são capacitados, o abandono dos prédios escolares, e a péssima merenda escolar, muito embora chegue recursos para uma merenda de boa qualidade.
Ontem assistindo um pronunciamento do Senador Cristovam Buarque através da TV, Senado, consegui entender qual o motivo dos péssimos administradores que o povo de Jeremoabo elege e reelege, e, qual o motivo da corrupção no Brasil e noutros países subdesenvolvidos.
O pronunciamento integral se encontra neste LINK COD_AUDIO_645396 (4).mp3
http://www.senado.gov.br/noticias/radio/baixar_arquivo_audio.asp?arquivo=COD_AUDIO_6453,, onde onde seria importante96.mp3. onde seria importante que todos abrissem e lessem.
"Todavia, estou transcrevendo um trecho do mesmo, onde no meu entender, acredito haver o ilustre senador, mostrar a causa da corrupção e desses maus e corruptos governantes serem eleitos;
É preciso dar mais atenção a educação pública porque já se comprova que os corruptos são instruídos, mas que o povo instruido não deixa que os instruídos fiquem corruptos.
Quando agente analisa a ordem educacional por país, e a ordem de gestão por país, elas se igualam, Noruega e Dinamarca , são países educados, onde a corrupção é minima.
É preciso que esse país faça uma revolução educacional como parte da eliminação da corrupção do território nacional
Volto a insistir, não porque os não instruídos sejam corruptos, ao contrário, os corruptos são instruídos, mas foram eleitos por uma população que não está atenta, que não lê o jornal com cuidado, que não vota com o cuidado e que terminam fabricando corruptos instruído por uma enorme quantidade de pessoas que votaram nesses instruídos sem a instrução necessária para escolher bem."
Portanto, meus amigos, éis a razão do atraso de Jeremoabo, da corrupção, da humilhação e do desrespeito ao povo de Jeremoabo.