ONDE ESTÁS, Ó DEUS, QUE NÃO RESPONDES?
Ao presenciar através de fotos a degradação das condições materiais e humanas nas Escolas Pública de Jeremoabo, sou obrigado a iniciar plagiando o poeta Castro Alves quando inicia seu poema Vozes da África. É o lamento do Continente Africano, vendo seus filhos serem levados como animais ao mercado de escravos. Deus! Ó Deus! Onde estás que não respondes!
Observem a Placa onde diz: ' PROGRAMA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES".
" A formação do cidadão inicia-se ainda em casa, porém, a escola deve ter um papel ativo nesse processo, pois muitas vezes é na escola que a criança aprende realmente a ser um cidadão de fato, através das informações acadêmicas e até de vivências pessoais que seus professores passaram. Daí a importância do professor na condução da formação cidadã, pois será através dela que nascerá o futuro adulto que poderá ter ou não um maior conhecimento político, social, humanitário e cultural.".
Diante dessa irresponsabilidade podemos afirmar: estamos a beira do caos social total em Jeremoabo.
" Um país evoluído é um país que aposta na educação no aprimoramento da sua população, trabalhadores especializados, porém gente que pensa, que reivindica. "
Diante de uma calamidade dessa e de uma irresponsabilidade galopante e desumana não estou mais encontrando adjetivos ou qualificativos para continuar, pois as fotos dizem tudo.
Por incrível que pareça, aqui funciona a UNEB e parte da Escola Agrícola.
Diário do Poder compartilhou um link.
1 h ·