E em algum lugar da Bahia do tem tem tem...mais
precisamente em Jeremoabo estamos assim.
A violência não é mais um problema apenas dos grandes centros, ela já chegou ao interior.
A violência em Jeremoabo já passou dos limites e o povo não sabe mais a quem recorrer para solucionar esse grave problema social. Há muito tempo que a cidade está à mercê da sorte e ninguém faz nada, nem a prefeita e nem os vereadores lagartixas que, diga-se de passagem, ficam apenas de longe vendo o circo pegar fogo. A prefeita não está nem aí e os vereadores lagartixas apenas assistem.
Enquanto tivermos políticos assim, a nossa cidade nunca sairá do atraso e nunca se livrará do caos que toma conta de tudo no município. Enquanto isso, o número de mortes só aumenta e alavanca as estatísticas!
Durante o ano de 2013 houve 03 assassinatos, neste ano de 2014 já são 04, e a prefeita como sempre abastecendo o povo com "pão e circo", está alimentando a ilusão de quais bandas virão para o São João.
Enquanto o povão permanecerem no "circo e pão" a violência se apodera da cidade, e depois que a vaca for para o brejo, a situação ficará ainda mais insustentável.
"A polícia Militar do estado sofre os mesmos problemas que enfrentam outros estados brasileiros. Faltam carros, equipamentos, verbas, pessoal treinado e melhores salários para os funcionários. Essa falta de organização e investimentos fez surgir um ciclo vicioso onde cresce a cada dia, a impunidade e a corrupção. (Renata Costa"