domingo, março 30, 2014

Lanterna acesa à procura de um politiqueiro honesto !


Conta a história que há mais de 2000 anos atrás, quando o filosofo grego Diógenes de Sinope andava pelas ruas de Atenas em pleno dia com uma lanterna acesa, perguntaram a razão para tal atitude, este respondeu: que estava à procura de um Homem Honesto.

O que aconteceu na Grécia há 2000 anos atrás, estamos precisando que a história se repita atualmente em Jeremoabo, pois os politiqueiros dessa  pequena cidade do estado da Bahia estão mais do que desmoralizados.
Ontem (28), o Juiz de Direito Dr. Antônio Henrique da Silva,  da 51ª Zona Eleitoral, cassou o mandato do vereador Manoel José de Souza Gama por abuso de poder econômico.
Diante desse quadro que irá assumir o cargo de vereador será  o primeiro suplente, o Sr. João Dantas de Jesus, mais conhecido na região como João de Antônio de Ana.
Vamos conhecer mais um pouco do político substituto:



Foto de Jose Dantas.






Candidato a vereador pelo Partido Social Democrático - PSD -
Ficou na Suplência com  556 votos -  2,83%

Sua atuação como  Presidente da Câmara - teve as  Contas  rejeitadas concernentes ao  período 01/06 a 30.12.2008 .
Portanto , na realidade o que está acontecendo é a troca de seis por meia dúzia, onde irá permanecer tudo   como dantes no "Quartel de Abrantes"


Foto






OUU... QUERIA O QUE? O SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE IRMÃO DA PREFEITA, ASSASSINOU AS ÁRVORES  EXISTENTES NA CIDADE






Ministro do STF defende vara federal só para julgar políticos

Ministro do STF defende vara federal só para julgar políticos

PT cede em alianças para garantir controle de CPI da Petrobrás






Beyoncé deve vir ao Brasil para a Copa do Mundo com o marido Jay-Z e a filha Blue IvyRaisa Marques é uma das voluntárias da Copa que querem mostrar São Paulo ao mundoA cidade de Carapicuíba é a campeã brasileira de autorretrato, segundo a "Time"
Operário de 23 anos morre após cair de 8 metros nas obras do FielzãoCerca de 50 pessoas fizeram um churrasco na calçada da avenida PaulistaAugusto Farias, que era policial civil mais antigo do Estado, se aposentou semana passada
.

Jornais: democracia tem apoio recorde, mas é criticada, revela Datafolha

Governo libera menos empréstimos para o Paraná, critica deputado

Aeronáutica investiga pouso de emergência de avião em Brasília


ENERGIA

Mão pesada do governo afunda a Petrobras

Especial: o caminho que levou ao fim da democracia no Brasil

O que a nova lei da web muda na sua vida?

Morre operário que sofreu queda em obra da Arena Corinthians

  • Morre operário que sofreu queda em obra da Arena Corinthians
    Em novembro, dois homens morreram na mesma obra. Estádio vai sediar a abertura da Copa do Mundo, dia 12 de junho

PUTIN DEU XEQUE-MATE EM OBAMA, AO LHE PEDIR UMA PROPOSTA DE PAZ PARA A UCRÂNIA



Carlos Newton








DILMA NÃO MUDA NADA



Carlos Chagas














DEM e PSDB querem chapa puro sangue na Bahia

Foto: Edição 247:


Gilmar: AP 470 era “uma teia”, diferente do PSDB http://brasil247.com/+ipfzs Ministro do Supremo Tribunal Federal votou, no caso da Ação Penal 470, para que o STF julgasse todos os réus, mesmo os que não tinham foro especial; no 'mensalão tucano', Gilmar Mendes defendeu que o processo deve ser remetido à Justiça comum, uma vez que Eduardo Azeredo renunciou ao mandato de deputado; ele nega, porém, que haja incoerência nas duas posições; "O mensalão era uma rede, uma teia, não havia como separar os investigados. Naquele caso, pouco importava ter ou não direito a foro privilegiado"; para ele, ao contrário de Azeredo, José Dirceu merecia o foro privilegiado, mesmo sem ter mandato



.









Janot vai analisar vídeos de Rachel Sheherazade

:








Josias: STF 'chancela deboche' com caso Azeredo

:








Aracaju vira chacota nacional na Globo por proibição da PMA

:

Reportagem do telejornal matinal da Globo, o Bom Dia Brasil, nesta sexta (28), denunciou a proibição da entrada de estudantes nas escolas, por não estarem com o novo uniforme que tem a logomarca da atual gestão, de cor verde; alunos com fardas do ano anterior, na cor laranja, estão proibidos de entrar nos colégios; diante do caso, o jornalista Alexandre Garcia produziu um duro comentário: "Essa é a má lição de mostrar que a aparência vale mais do que o conteúdo. Estão usando o público com interesses pessoais, indo contra o que a Constituição diz que a administração tem que ser impessoal. É projetar isso no uniforme das crianças, como se fosse camisa de atleta com a propaganda do nome do patrocinador. É como se dissesse que quem não veste a camisa do prefeito não pode entrar na escola 
.


Na mentalidade da prefeita de Jeremoabo “anafel”, todas cidades vizinhas estão erradas, só ela está certa..


Foto de Eros Daniel Tavares.




Vejamos o que diz Guilherme Silveira:
Olha o que recebemos..... e depois ainda dizem que melhor 50% do que nada! O povo não sabe o direito que tem e ainda tem medo de cobrar por causa de que? (Fotos tiradas por um aluno no estacionamento da AGES, este fim de semana, o mesmo ainda disse que chegou tarde e que mais de 30 ônibus já tinham ido embora)


Olha o que recebemos..... e depois ainda dizem que melhor 50% do que nada! O povo não sabe o direito que tem e ainda tem medo de cobrar por causa de que? (Fotos tiradas por um aluno no estacionamento da AGES, este fim de semana, o mesmo ainda disse que chegou tarde quando mais de 30 ônibus já tinham ido embora, todos amarelinho)

Respondo dizendo:
Jose Dantas Amigo Guilherme, já debatemos tanto sobre esse assunto, que vou me ater apenas ao seguinte pensamento que traduz tudo que está acontecendo em Jeremoabo concernente transporte para universitários.
Logo em seguida transcrevo parte de um texto de um vereador que não reza na cartilha dos vereadores de Jeremoabo.
Quem defende o errado está certo?
Por Elizeu Dionizio (*)
A vida em sociedade exige respeito, integridade, coerência, lealdade, compromisso, submissão às autoridades e à legislação, outras tantas virtudes e valores duramente conquistados e que nos permite outorgar aos nossos filhos e descendentes como válidos para imaginar que a perpetuidade da nossa eternidade seja como pessoas civilizadas.
Dentre esses valores e virtudes, uma hoje se destaca: a capacidade de distinguir entre o Certo e o Errado. Reafirmo: Existe o Certo e existe o Errado.
Ensinamos as nossas crianças tal diferença, acreditando que, no futuro como adultos e responsáveis por TODOS os seus atos, nas decisões das suas vidas estejam aptos e capacitados a escolher as coisas certas e rechaçar as coisas erradas. E a razão deste desejo é que todos os ATOS tem CONSEQUÊNCIAS.
As coisas certas produzem consequências boas. As coisas erradas só podem geram consequências ruins.
Esta é a regra universal. Que também vale (ou ainda deve valer) aqui em Jeremoabo.(nossa modificação)
Desde sua posse como principal responsável por conduzir os rumos de nossa cidade o que se viu foram decisões em desconformidade com a legislação, desalinhadas com o interesse público, desconectadas das necessidades das pessoas, praticadas na contramão das boas regras de gestão pública, trazendo instabilidade e insegurança, afastando investimentos, em suma prejudicando as pessoas em primeiro lugar.
Chamo a atenção da sociedade jeremoabense, pois nessa maratona de desmandos e paralisia pública, que tantos prejuízos e atrasos já provocaram no atendimento das necessidades do novo povo, existem os defensores do errado, que buscam através de malabarismos gramaticais e subterfúgios venderem que o Errado está certo.
O Errado é errado. Independente do ponto de vista ideológico ou pseudo-político. E como erro tem consequências. E dentre elas a substituição de quem deveria ter acertado em suas decisões. Erro, aliás, passível de verificação por simples alunos ou noviciados.
E apenas para reflexão! Quem defende o Errado está certo?
Para mim e acredito que para muitos pais e mães ciosos do futuro dos seus filhos (aqui em Jeremoabo), entendo que: Quem defende o Errado está tão errado como quem erra!
(*) Elizeu Dionizio Souza da Silva é vereador em Campo Grande pelo SDD (Solidariedade).






Boletim Carta Maior - 30 de Março de 2014
          
Editorial
Destaques
Blog do Emir
Colunistas
Opinião
 Caso