domingo, julho 07, 2013

Essa coisa de rouba, mas faz, é ouro de tolo é coisa ultrapassada para quem tem cabeça fechada.








Caso obras bonitas resolvessem os problemas graves da população, o povo não iria para  protestar contra os gastos com os estádios de futebol, verdadeiras maravilhas coisa do primeiro mundo.

Sei que existem alguns puxas que com medo de perderem o empreguinho da prefeitura são obrigados a elogiarem as obras da chefe, senão irão para rua.

Nesse meio existem empregados iguais a camaleão, puxa o saco de quem está mandando e  não assumem uma posição. Mas é isso mesmo, cada um da o que tem,  questão de personalidade  não estou aqui para discutir.

O cidadão quando é eleito presidente, governador ou mesmo prefeito, é um empregado do povo, recebe para administrar a cidade, para fazer melhoramentos, e não para empregar os familiares e amigos.

Mas voltando as obras, ninguém está protestando se ficou feia ou bonita, o que o povo quer saber é quanto foi gasto e como foi gasto, queremos é transparência, pois dinheiro não é capim.

O que se protesta é  a falta de saúde em Jeremoabo, cidade onde mesmo de forma irregular tem os médicos mais caros do Brasil.

O que se protesta é muitos jovens competentes ou que precisam trabalhar, desempregados porque os cargos da prefeitura foram distribuindo entre parentes e amigos, transformando a prefeitura verdadeiro feudo.

O que se reclama é de uma educação arcaica e uma merenda escolar de péssima qualidade, embora se gaste uma quantidade exorbitante de dinheiro.

O que se reclama é a falta de segurança, pois Jeremoabo durante toda sua existência foi uma cidade pacifica e pacata, hoje o cidadão é assaltado em plena luz do dia e nas ruas principais.

O que o povo reclama é por Justiça, não aceitam ser governado por uma prefeita que entrou na prefeitura pelas portas dos fundos, de modo supostamente fraudulento e criminoso.

Coisa bonita é honestidade e transparência, o dinheiro é do povo, tem que ser bem aplicado, e ter que ser prestado conta de forma legal e convincente.

Agora para os cabeças fechadas, para os coniventes, omissos e admiradores da corrupção só me resta dizer:

"Ninguém confunde,DIAMANTE,com CARVÃO ou GRAFITE, embora sejam compostos exclusivamente de carbono. Assim acontece na sociedade:indivíduos agrupando-se...e de acordo com os estímulos que recebem podem brilhar como DIAMANTE ,deixar rastro como GRAFITE ou sujar como CARVÃO".
Parabéns a todos os manifestantes que conseguem e querem brilhar como DIAMANTE,o caminho é este mesmo...pacífico, responsável e muito consciente.Parabéns!

Não irá ser meia dúzia de “gatos pintados” de Jeremoabo que irá calar,  nem tão pouco mudar a forma de agir de milhares de manifestantes em todo Brasil e no exterior exigindo transparência, respeito ao cidadão e honestidade...



.