A charge é autoexplicativa.
Por Latuff
Roberto Monteiro Pinho
O judiciário brasileiro vive a sua mais completa falta de sintonia com a realidade social e com a própria sociedade, em suma, não interage, não se aplica, não se atualiza, (prefere não saber), e com isso descarta processos num piscar de olhos, para isso basta dar um despacho esdrúxulo e a parte que recorra, essa é a tônica, e o constante nos tribunais, quem conhece, sabe disso.
Gasolina e óleo diesel mais caros a partir desta quarta
Foto: Divulgação
Esplanada: Vigilância apreende 200 kg de comida estragada e interdita setor do G. Barbosa
Foto: Esplanada News
É hoje: a CUT usa a sede da ABI para fazer uma manifestação contra o Supremo e a favor de Dirceu e dos mensaleiros
Pedro do Coutto
Joaquim Barbosa cobra de tribunais a demissão de fichas sujas
Enfermeiro é preso por estuprar paciente dentro de hospital particular
É grave o estado de saúde do ex-ministro
Quem vai pagar essa conta?
O romantismo exacerbado de Vicente Celestino
Procuradoria Geral da República dirige licitação para compra de tablets da Apple
Carlos Newton
Não é difícil entender por que a Justiça Federal do Ceará não aceitou a ação civil pública ingressada pelo Ministério Público Federal, com objetivo de fazer o governador Cid Gomes (PSB) devolva os R$ 650 mil pagos como cachê à cantora Ivete Sangalo, para inaugurar um hospital. O show aconteceu no último dia 18 durante inauguração de um hospital estadual em Sobral (240 km de Fortaleza), terra dos irmãos Cid e Ciro Gomes. A obra custou R$ 227 milhões.
Ditador cearense…
‘Vou continuar na minha posição política’, diz Targino Machado sobre adesão do PSC
por Aparecido SilvaAposentados podem ter isenção do IR a partir dos 60 anos
MPF denuncia agente da PF, coronel da PM e promotor de Justiça aposentado por sonegação
Revista France Football acusa Ricardo Teixeira de envolvimento em corrupção da Fifa
Bahia tem crescimento recorde de 23% na arrecadação de ICMS
por Francis Juliano / Evilásio JúniorÁlcool é maior responsável pelo resultad
Prime Offer: Site elege Salvador e Trancoso entre 10 destinos preferidos
Foto: Reprodução
Em todo o país, estão sendo fechados bares e boates que funcionam sem esquemas de segurança
Justiça baiana determina que Correios indenizem funcionário que trabalhava 8 horas em pé
Deputados sentem 'vergonha' do cargo, diz candidato à presidência da Câmara
Ministro pede que prefeitos facilitem a instalação das antenas de telefonia celular
Foto: Marcelo Camargo / Ag. Brasil / Divulgação
Aumenta o número de internados por causa do incêndio em boate
Total passou de 123 para 143, sendo 75 em estado crítico. Tragédia matou 235 pessoas em Santa MariaCorpo de segunda vítima carioca da tragédia no RS é velado em Inhaúma
Nesta terça-feira, o corpo do tenente Leonardo de Lacerda foi cremado no Caju. Número de mortos subiu para 235Sinalizador barato contribuiu para incêndio em boate
Delegado lista outras causas da tragédiaJovens cobram poder público pela tragédia no RS
Eles fizeram manifestação em Santa Maria
Entrevista com o membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT) Ruben Siqueira
Parte fundamental da agenda de grandes obras do país, a Transposição do Rio São Francisco sempre foi um polêmico assunto, que traz à mesa interesses empresariais, eleitoreiros e, o que deveria ser o mais importante, das populações que habitam a bacia do Velho Chico. Atualmente paralisadas e em situação de penúria, as obras voltam a ser alvo da atenção do público, uma vez que foram vendidas como salvação para os “sedentos” habitantes do semi-árido. A fim de aprofundar o debate em torno dessa drástica transformação que se pretende promover na região, o Correio da Cidadania entrevistou Ruben Siqueira, membro da Comissão Pastoral da Terra (CPT) na Bahia.
Carlos Chagas
Helio Fernandes
‘Sindicalização de servidores de uma nova polícia é a única alternativa para a Segurança Pública’
Entrevista com o sociólogo Luiz Eduardo Soares
Em entrevista ao Correio da Cidadania, a sindicalização de servidores é uma das essenciais alternativas vislumbradas pelo sociólogo Luiz Eduardo Soares. Mas não a sindicalização dos profissionais da PM tal como está dada nas atuais circunstâncias –inclusive, constitucionalmente proibida -, mas de uma polícia de novo tipo, inserida em uma nova arquitetura institucional da segurança pública. Requer-se, para tal, uma estrutura organizacional descentralizada, flexível e que, primordialmente, corte o cordão umbilical que liga as PMs ao Exército, de modo a liberá-las para uma reestruturação profunda.
Petrobras anuncia aumento da gasolina e do diesel
Novos preços já começam a ser cobrados hojeCrise econômica afeta emprego para jovens no mundo
Número de desempregados chega a 74 milhõesTaxas altas garantiram resultado positivo do Bradesco
Especialistas apontam spread bancário elevadoJuiz prevê ações coletivas após mortes na boate Kiss
Medida pode agilizar andamento dos processos
‘Na Colômbia, estamos diante de uma das maiores crises humanitárias do planeta’
Entrevista com o colombiano e professor de Direito na PUC-SP Pietro Alarcon
Pietro Alarcon, colombiano e professor de Direito na PUC-SP, concedeu-nos uma entrevista sobre a conjuntura atual do país, da qual se apreende um cenário político, econômico e social complexo e dramático. O país de 46 milhões de habitantes abriga hoje 29 milhões de pobres e por volta de 9 milhões de habitantes na pobreza absoluta; 3,4 milhões de pessoas são refugiados internos. A opção pela militarização para a solução de conflitos, o autoritarismo do Estado e o incondicional alinhamento com os EUA persistem, o que nada contribui para o processo de paz. Assim como não colabora a negação da existência de presos políticos – forte contradição face à admissão da existência do conflito armado.
Os quatorze anos de Chávez à frente da Venezuela trouxeram mais avanços do que problemas’
Entrevista com o jornalista e professor da Faculdade Cásper Líbero, Gilberto MaringoniNº 2 da Fifa trabalhou por candidatura do Brasil para a Copa
‘Não espero nada nem do Congresso, nem do Executivo e nem do Judiciário, somente da sociedade’
Entrevista com o Senador Pedro Simon (PMDB-RS)
Em meio a mais um imenso escândalo que teria potencial para esfarelar metade da República, desta vez envolvendo o senador Demóstenes Torres e suas relações com o bicheiro/empresário Carlinhos Cachoeira, cujos negócios e interesses eram cuidados por um dos parlamentares mais moralistas e “anticorrupção” dos últimos tempos, o Correio da Cidadania conversou com outro senador, Pedro Simon (PMDB-RS). Mesmo elogiando a presidente Dilma, faz coro a alguns críticos do governo ao analisar sua relação com José Sarney, pois, tal como fez Lula, “dá a ele mais atenção do que eu gostaria”.
‘País é o maior perdedor com o sensacionalismo em torno do Poder Judiciário’
Entrevista com o Jurista Celso Antonio Bandeira de Mello
O jurista Celso Antonio Bandeira de Mello trata de desinflar o nível atingido pelos escândalos, afirmando que o ponto de partida de todas as polêmicas, a extensão das atribuições do CNJ, era uma divergência perfeitamente normal. Indigna-se ainda com o sensacionalismo de uma mídia que transforma tudo em escândalo para vender.
Entrevista com o Jurista Celso Antonio Bandeira de Mello
O jurista Celso Antonio Bandeira de Mello trata de desinflar o nível atingido pelos escândalos, afirmando que o ponto de partida de todas as polêmicas, a extensão das atribuições do CNJ, era uma divergência perfeitamente normal. Indigna-se ainda com o sensacionalismo de uma mídia que transforma tudo em escândalo para vender.
Renan e Alves fizeram lobby
para furar a fila da Anistia
Ex-senador forneceu à PF
endereço falso em Barcelona
'Fala-se em nome dos pequenos agricultores, mas, de fato, beneficiam-se os grandes grileiros'
Entrevista com o professor da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP e membro da Associação Brasileira da Reforma Agrária (ABRA) José Juliano de Carvalho Filho
Após aprovar uma nova versão do Código Florestal, do agrado dos ruralistas e bombardeado por todas as vertentes do ambientalismo, a presidente Dilma Rousseff fez todo o esforço possível para angariar ao país uma imagem vanguardista de responsabilidade ambiental. No entanto, na análise de José Juliano de Carvalho Filho, entrevistado pelo Correio da Cidadania, tal visão simplesmente “não se aplica à realidade dos fatos da macroeconomia brasileira”. E para além das discussões nacionais, Juliano desacredita de cima a baixo os novos conceitos de responsabilidade ambiental que o capitalismo tentar erigir e dos quais já se apropria. “O fato é que os Brics e os países ricos não se comprometeram em nada”.
Homem é morto durante tiroteio entre PM e ladrões na zona sul
Politicamente, o julgamento do mensalão é nulo’
Entrevista com o filósofo Paulo Arantes
Provavelmente um dos espetáculos mais inflados de nossa história midiática, o escândalo de corrupção que marcou o governo Lula, popularizado como mensalão, finalmente chega ao juízo final dos 38 réus. A entrevista concedida pelo filósofo Paulo Arantes ao Correio da Cidadania situa os acontecimentos, e respectivo debate, avaliando-os a partir de ótica que vai em rota de colisão àquela com a qual a mídia comercial procura seduzir seus leitores. Arantes questiona aquilo que chama o “teatro do mensalão”, algo que, em sua visão, simplesmente “não tem consequências nem para um lado, nem para outro”.
Candidato à OAB quis autorização para plantar soja em fazenda no PI
'Ninguém vai escapar da responsabilidade. Não vamos pegar só os pequenos', diz delegado
'Tem gente dizendo em redes sociais que nós só prendemos os pequenos. Não é verdade. A ordem é cortar a carne do próprio Estado. Indicadores apontam para responsabilização de agentes públicos', afirma Marcelo ArygoneGurgel vê consistência em denúncia ao STF e aumenta desgaste de Renan
Promotores investigam agentes da Prefeitura e dos bombeiros
Baladas famosas de São Paulo não têm alvará de funcionamento
Mãe perde 2 filhos em três dias; número de vítimas chega a 235
Dólar fecha no menor nível desde maio de 2012, cotado a R$ 1,986
Dentista inventa escova de dentes diferente que custará cerca de R$ 8
Proposta do empreendedor é colocar o produto à disposição dos clientes em breve e faturar R$ 800 milCâmara não tem brigada de incêndio e servidores nunca foram treinados
PGR acusa Eduardo Cunha de falsificar documento
Procurador-geral da República afirma que candidato a líder
do PMDB na Câmara foi “único favorecido” com falsificação que barrou
processo no TCE-RJ. Deputado diz que não sabia, à época, que papeis
apresentados por ele eram falsos
Continue Lendo...
Eduardo Cunha: “Para mim, documentos eram regulares”
O jornalista Lúcio Flávio explica como foi condenado a pagar indenização superior a R$ 400 mil
500 anos de história mundial em obra monumental resenhada por Paulo Kramer
A rampa do Congresso Nacional terá uma faxina reforçada nesta quarta-feira, dia 30. Manifestantes que organizam na Internet o abaixo-assinado contra a recondução de Renan Calheiros à presidência do Senado vão fazer a lavagem simbólica da rampa, com vassouras verdes e amarelas e bastante sabão. O protesto constará de uma instalação com vassouras, baldes e produtos de limpeza, ao nascer do sol. A lavagem da rampa acontecerá às 15 horas.
INSS dará mais atrasados a quem pediu revisão dos auxílios no posto
Segurado que pediu a revisão no posto do INSS antes de abril de 2012 vai receber atrasados de um período maior
esquema do mensalão
presidente pede prioridade a senadores
O mesmo carro tem preço dobrado no Brasil
Preços de modelos exibidos na feira de Detroit, nos EUA, e também vendidos por aqui seduziriam qualquer consumidor brasileiroGurgel sinaliza arapuca contra Lula no STF
Dora joga a toalha: PMDB deve vencer disputas
Segundo a colunista do Estado, Renan Calheiros e Henrique Eduardo Alves não reúnem condições morais, mas devem vencer as disputas no Senado e na Câmara porque seus eleitores, nas duas casas, preferem se associar à ruína