quarta-feira, maio 30, 2012

O vírus da falta de amor próprio, falta de personalidade e falta de vergonha se apoderou de alguns cabeças da politica de Jeremoabo.




Hoje cedo fui informando que certo rádio local divulgaria uma bomba que mexeu com a politica de Jeremoabo .Bomba esta, notificada pela emissora de radio que falava da fusão e apoio do Dr. Spencer e Lula de Dalvinho ao “tista de deda,” ou a qualquer candidato que o mesmo lançasse.

De Lula e Dalvinho para mim não foi surpresa, pois não é de meu conhecimento que o mesmo já tenha sido prejudicado moralmente pelo tal “tista de deda”. No entanto, quanto ao Dr. Spencer , só acreditei porque a notícia foi divulgada na emissora de rádio do meu amigo Antonio Manoel, que sempre foi uma pessoa seria e até hoje sempre prezou pela verdade, e não iria por em xeque a sua credibilidade e da sua emissora.

Inicio citando que: quem não tem caráter não é homem é coisa (Nicolas Chamfort)

Isso é ridículo, é desumano é o cúmulo da falta de personalidade e amor próprio.

Durante toda a minha existência aqui em Jeremoabo só assisti dois casos de extremas humilhações, que marcaram a história deste município. Um foi em 1964, que não citarei o nome do personagem em respeito a sua memória e o outro foi durante os quatros anos em que o Spencer foi prefeito de Jeremoabo.

Para iniciar o Dr. Spencer roubou a fé e a esperança de todos que se expuseram e apoiaram para coloca-lo na prefeitura, pois o povo clamava por mudanças e moralização da coisa pública e logo de início a decepção foi grande.

Durante quatro anos como prefeito de Jeremaobo o Dr.Prefeito sofreu humilhações através dos programas de rádio tendo como protagonista o ex padre Moura, que criava até jurisprudência para tirar dos cachorros e colocar no prefeito.

Os vereadores da turma de choque do “tista de deda,” passaram quatro anos denunciando tanto no Tribunal de Contas quanto na Justiça, era escândalo por cima de escândalo.

Suas contas foram rejeitadas por irregularidades por diversas vezes. Motivo pelo qual hoje o D. Spencer ser um homem inelegível.

Foi posto para fora da prefeitura por corrupção. Reagimos pela maneira com que os vândalos invadiram uma repartição pública, pois até hoje consta em meu BLOG: Resistência contra o Golpismo, embora continue combatendo a corrupção e a censura ( 04.09. 2007)

Doutor : "A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas." (Elmer G. Letterman).

Não conto as vezes em que nos reunimos no gabinete do prefeito ausente, para dar apoio moral a senhora Emília, que não suportando a pressão e tortura psicológica, se desmanchava em lágrimas.

Olhe a quem o Dr. Spencer irá se juntar e apoiar! A pessoa que desgraçou de forma irreversível a sua vida, tirando a paz e o sossego. Nada mais nada menos que o “tista de deda”. Pessoa que juntamente com seus pupilos, conseguiram através de denuncias por malversação do dinheiro público, conseguiram coloca-lo numa situação constrangedora, onde atualmente responde por dezenas de processos tanto na Justiça local quanto na Justiça Federal, sem contar os inquéritos em andamento.

Dizem que as cobras só andam juntas, e o Dr. Spencer hoje disputa com “tista de deda” para saber quem tem mais processos por corrupção.

Este primeiro comentário encerro citando : "Olha ai, ó meu! Dignidade é feito virgindade: perdeu, ta perdida. Não da segunda safra." Millor Femandes