Ainda bem não iniciou a campanha eleitoral em Jeremoabo e os cabeças aproveitando da falta de cultura do eleitorado, iniciam a tática da “grande mentira” com informações de duplo sentido, informações dúbias .
Para os eleitores do lado do “tista de deda”o mesmo já resolveu seus problemas com a Justiça, poderá se registrar como candidato.
Para os opositores o mesmo está inelegível devido a Lei da Ficha Limpa, tem contas para ajustar com a Justiça!!!
Irei tentar explicar da maneira mais simples possível, para que o eleitor interessado no assunto entenda.
O “tista de deda” está com uma pendência na Justiça, cujo processo se encontra em fase de Julgamento do Recurso em Brasília mais precisamente no STJ, que poderá ser julgado a qualquer momento.
Portanto, caso o mesmo queira ser candidato a Lei da Ficha Limpa impedirá, mesmo com rescurso no STJ.
A partir das eleições deste ano, não poderão se candidatar políticos condenados por órgãos judiciais colegiados por uma série de crimes, como lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e contra o patrimônio público, por improbidade administrativa, por corrupção eleitoral ou compra de voto, mesmo que ainda possam recorrer da condenação a instâncias superiores.
Esse papo de “ conseguiu uma Certidão” que dá direito a ser candidato, é tudo Marketing político que infelizmente faz parte do jogo, é mais uma maneira de enganar o eleitor, embora não tenha certeza do que acontecerá daqui para frente, a não ser que o "tista de deda consiga uma mudança da Constituição exclusivamente para Jeremoabo.
A decisão estará com um juiz, e essa decisão nunca se sabe qual vai ser antecipadamente. Como diz o dito popular: “De cabeça de juiz e da bunda nenêm ninguém sabe o que vem.
Aqui deixo a pergunta: Se o "tista de deda" tem tanta certeza que sua candidatura é tranquila, não corre o risco de haver problemas com a Justiça, porque renunciou ao cargo de prefeito faltando ainda nove meses para o término?
Só Freud Explica
Discordando do professor e jornalista Carlos Chagas
Em matéria publicada no site da Tribuna da Imprensa de hoje 28052011 intitulada
“É o fim do mundo! “,
Para Nostradamus e para os Maias, em tempo e geografia tão diferentes, o mundo acabará dia 22 de dezembro próximo. Erraram. O mundo já acabou no fim de semana que passou. Aqui no Brasil, foi tudo pelos ares. Não sobrou nada.
discordo quando o ilustre Jornalista diz que: O mundo já acabou no fim de semana que passou.
Aqui em Jeremoabo que parece ser Brasil também, embora seja um Brasil do atraso e da subserviência, terminou muito antes, ou seja: terminou com a posse do prefeito “pedrinho bolsa parente”, há mais ou menos um mês atrás .
CONTAGEM REGRESSIVA
Faltam apenas216 para o fora "pedrinho"
ENQUANTO ISSO...