Pedro do Coutto
Anita Leocádia Prestes
Ações judiciais em massa ameaçam Congresso em Foco
Servidores do Senado entraram com 43 ações individuais idênticas, e tentam obter na Justiça quase R$ 1 milhão em indenização. Nosso “crime”: publicar a lista de quem recebe acima do teto
Manuela D'Ávila: a violência contra o idoso
No Fórum, João Capiberibe: a força estranha que impede a minha posse
Quem são os servidores que processam o Congresso em Foco
“Não sei quanto os jornalistas ganham“
Nas revistas: Agnelo na mira
Nos jornais: Esporte anula acordos com ONGs ligadas ao PC do B
Saiba quem pode ganhar mais de um benefício do INSS
Segurados podem acumular até dois benefícios ao mesmo tempo, como o auxílio-doença e o auxílio-acidente. Se o INSS negar o pedido, é preciso ir à a Justiça
Na ponta do lápis
Pais e avós poupam mais
para os filhos e os netos
Herói da vitória alvinegra, Emerson chora e desabafa
Com Denis, São Paulo vai para cima e consegue parar o Vasco
Internacional vence o Atlético-GO e segue na briga por uma vaga
Palmeiras termina o mês das bruxas sem conseguir vitória
Em partida, Ronaldinho Gaúcho
é chamado de 'mercenário'
Apesar da derrota, atacante diz que o Palmeiras está de parabéns
Vírus 4 da dengue preocupa governos federal e estadual
População mundial chega a 7 bilhões de pessoas nesta segunda
Idec mostra as ciladas dos sites de compra coletiva
Carlos Chagas
Carlos Newton
-
Walter Pinheiro
Leonardo Boff Bebendo do próprio veneno
“A defesa da moeda se faz também com a redução da taxa de juros e não apenas com seu surrado aumento, que só contribui para a estagnação econômica e o desemprego”
Como lidar com os anjos e os demônios interiores
“O homem-psiqué se vê obrigado a integrar criativamente seu universo interior, com tendências dia-bólicas e sim-bólicas, destrutivas e construtivas”
PMDB junta forças com o Democratas para encarar as eleições de 2012 |
Tratamento do câncer de Lula deve durar quatro meses, diz médico
Lojas reduzem pedidos para o Natal após renda do trabalhador cair
Corte em TVs, áudio e vídeo, máquinas de lavar, geladeiras e eletroportáteis varia entre 5% e 10%
Deputado que inspirou Tropa de Elite 2 sairá do país devido a ameaças
Quem assistiu o filme Tropa de Elite 2 deve se lembrar do personagem do deputado Diogo Fraga, que denunciava os grupos de milícia dentro da Polícia Militar fluminense. O parlamentar que inspirou o drama, Marcelo Freixo, deputado estadual pelo PSOL, terá que sair do Brasil refugiado para não morrer como a juíza Patrícia Acioli. Segundo matéria do jornal O Globo, o Ministério Público e o Disque-Denúncia registraram, em pouco mais de um mês, sete denúncias de que várias milícias planejam o assassinato de Freixo. Como foi demonstrado no filme, o parlamentar foi presidente da CPI das Milícias, que, em 2008, provocou o indiciamento de 225 pessoas, entre políticos, policiais militares e civis e bombeiros. Freixo deixará o país na terça-feira (1º) com a família a convite da Anistia Internacional. O parlamentar vai para a Europa. O país de destino e o tempo de permanência são mantidos sob sigilo. “A Anistia ficou preocupada com a minha segurança devido ao acirramento das denúncias feitas contra mim. A Patrícia foi ameaçada e, na época, todos diziam que ninguém iria matá-la. Mesmo assim, mataram”, disse Freixo, recordando o caso de Patrícia Accioli, executada a tiros por milicianos na porta de casa, no mês passado. Atualmente, o deputado só anda escoltado por seguranças. Ele é pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro.
MPF investiga atuação de milícias em Salvador
O Ministério Público Federal (MPF) investiga uma possível ação de grupos paramilitares chefiados por agentes públicos armados na Bahia. Na comparação com os outro 10 estados que também são alvos do MPF, a situação de Salvador seria um dos casos mais graves. De acordo com reportagem do jornal O Globo, bairros soteropolitanos Águas Claras, Fazenda Grande do Retiro e Cosme de Faria, além outros nove não divulgados, seriam pontos de controle por milicianos, que praticam extorsão de dinheiro a moradores e comerciantes para oferecer segurança privada, o que é ilegal. Em troca disso, o grupo expulsaria e mataria traficantes das regiões. Além de segurança, os criminosos também exploram o transporte alternativo e a distribuição de internet, TV a cabo e gás. Além da Bahia, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Ceará, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Alagoas, Piauí, Minas Gerais e São Paulo seriam alvos das milícias.