sábado, agosto 13, 2011

OPERAÇÃO
Sem provas, Justiça
manda libertar Colbert


AOS EMPRESÁRIOS
Governador diz que
não vai se curvar


As pedras do caminho
Em 7 meses a Presidente Dilma já afastou 3 ministros e administra denúncias de corrupção. Uma prova de fogo para as ministras Ideli Salvatti e Gleisi Hoffmann, cujas habilidades na articulação com o Congresso ainda são desconhecidas.



Defesa
Questionado pela reportagem da Tribuna ontem no Congresso Nacional do PP sobre os escândalos no governo federal, o ministro das Cidades, Mário Negromonte disse que: “Os denuncismos existem, mas uma coisa é você não apresentar provas, você prender sem ter juízos de valor”, disse numa clara defesa a Colbert Martins. Segundo ele, nas declarações grampeadas de Colbert não houve nada que comprometesse sua reputação. “A palavra dele foi de zelo, de que olha: - Cuidado que o Sarney é um ministro que tem força”. Segundo ele, é preciso ter cuidado com essas sentenças judiciais. “Uma sentença às vezes macula a honra da pessoa”, disse.



Novo prefeito
No mesmo dia em que foi publicado o acórdão do TRE confirmando a cassação da prefeita de Madre de Deus, Erenita de Brito (PMDB), e do seu vice, Edmundo Pitangueira (PTC), o vereador Dailton Filho (DEM) tomou posse como o novo administrador da cidade. Emocionado, Dailton Filho prometeu trabalhar pelo desenvolvimento da cidade e pediu o apoio de todos os vereadores. Erenita de Brito e seu vice foram cassados sob a acusação de terem cometido abuso eleitoral.



Homenagem
Ontem, véspera do aniversário de morte de Mãe Menininha do Gantois (agosto de 1986), a Câmara promoveu uma sessão especial em homenagem à ialorixá, uma das mais admiradas do Brasil. Requerida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), presidente da Comissão de Reparação da Câmara, a sessão foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal da Reparação (Semur), no Plenário Cosme de Farias.


Fonte: Tribuna da Bahia