Colbert vai pedir retratação
Prefeito de Maragojipe será julgado hoje pelo TJ
Irritadiço
Em um bem elaborado artigo publicado em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat relatou ontem vários episódios envolvendo agressões verbais da presidente Dilma Rousseff (PT) a ministros seus, anotadas por uma fonte cujo nome ele não deu, nem precisava. O temperamento agressivo e muitas vezes desrespeitoso da presidente com seus auxiliares não é nenhuma novidade. Em várias oportunidades, quando era ministra da Casa Civil do presidente Lula, não titubeou em destratá-los, mas, na época, diziam que os seus “esporros” eram intriga da oposição. Na Bahia, há pelo menos uma vítima do temperamento irritadiço da então ministra: o ex-presidente da Infraero, Sérgio Gaudenzi, ouviu poucas e boas de sua boca, mas não a deixou sem resposta.
Maus lençóis
Um ranking informal sobre a atuação dos secretários estaduais circulou ontem em setores do governo do Estado. Quem teve acesso à avaliação, que teria sido antecedida de uma consulta efetuada por um instituto de pesquisas, diz que tem secretário em maus lençóis com a opinião pública e de maneira, provavelmente, irreversível.
Dica
Apesar de pertencer à base do governo Dilma Rousseff (PT), o deputado federal Félix Mendonça (PDT) parece ser do tipo que não “como reggae”. Neste final de semana, ele postou em sua conta no twitter duras críticas à Saúde na Bahia, recomendando ao secretário estadual Jorge Solla que saia “do gabinete”, provavelmente para averiguar a situação dos municípios que representa pessoalmente
Fonte: Tribuna da Bahia