Colbert ficará afastado de cargo no MTur
Depois de ser preso pela Operação Voucher, peemedebista foi liberado e deu primeira entrevista em liberdade; ele ficou "chateado" com divulgação de foto sem roupa
Em sua primeira entrevista após ter deixado a prisão em Macapá (AP), onde ficou detido por três dias, o ex-deputado federal Colbert Martins (PMDB) falou por telefone no programa Bom Dia Feira – de sua cidade natal, Feira de Santana-BA – sobre a Operação Voucher, da Polícia Federal.
Na entrevista, ele defendeu que o uso das algemas em operações como essas deve ser revisto e se disse "muito chateado" pela atitude de "desrespeito" da PF com o vazamento de fotos de dentro da prisão. No sábado, um jornal da capital amapaense divulgou imagens de Colbert e outros cinco técnicos do Ministério do Turismo sem roupa.
Continuidade no cargo
O político baiano disse que só continua no cargo se sua inocência for provada. "Eu vou avaliar isso dentro das circunstâncias. Só voltaria uma vez provada e comprovada a minha inocência. Que eu fique afastado até que essa questão se resolva". Ele acrescentou que pensará "com tranqüilidade sobre voltar ou não.
Cabeça erguida e bola pra frente
Mesmo com todo o constrangimento da prisão, Colbert assegurou: vai continuar com a cabeça erguida. "Sai de lá pela porta que entrei, enfrentei com absoluta naturalidade, esperando que haja uma reparação com honra, com conceito, com o que fiz em Feira e na Bahia, porque é isso o que nos conforta: não é dinheiro, não é propriedade, mas é o conceito, a honestidade, que é o que eu quero que meus filhos tenham", ressaltou. (Fonte: Bahia247)
O jornalista e colunista do Bahia 247 Elieser Cesar analisa em versos bem-humorados os novos escândalos no governo Dilma
Bahia ganha mais duas universidades federais
Cerimônia em Brasília marca a expansão da rede federal no estado
"Você é um embuste, Jobim", diz general Lessa
General da reserva Luiz Gonzaga Lessa (centro), ex-presidente do Clube Militar, detona em carta, sem piedade, a gestão de Nelson Jobim (à esq.) no Ministério da Defesa; "prepotência, arrogância e afetada intimidade" são algumas expressões usadas; ele ataca, de antemão, o trabalho de Celso Amorim; haverá ecos nos quartéis?
Google investe US$ 12,5 bi para acossar a Apple
Com a aquisição da Motorola Mobility, a companhia presidida por Larry Page (à esq.) dá um tiro de grosso calibre na concorrente Apple, de Steve Jobs, no setor de internet móvel
comentáriosExecução de juíza é agressão ao Estado, diz Gilmar Mendes
Parentes e amigos fazem pressão pela punição dos envolvidos no assassinato de Patrícia Acio
Exército quer novo sistema de lançamento de foguetes
Equipamentos Astros II custariam R$ 960 milhões e têm alcance de 300 quilômetros