ACABOU
Dilma acaba faxina
e não mexe mais
no ministério
DEVENDO
Mais de meio milhão de
baianos estão endividados
Cientistas testam com sucesso método de impedir transmissão de dengue
Em 70% dos acidentes com motos no Brasil, a culpa é do motociclista, diz OMS
Continua impasse sobre projeto dos cartórios
| Prefeito de Mucuri é multado por gasto excessivo com festa |
Homenagem
Dezenas de pedetistas baianos se reuniram ontem, dia em que completa 57 anos da morte do ex-presidente Getúlio Vargas. O ato aconteceu no monumento Carta Testamentro, localizado ao lado do Colégio Central, na entrada da Estação da Lapa, em Salvador. Convidado pelo presidente estadual do PDT, Alexandre Brust, o professor universitário e cientista político Joviniano Neto citou três importantes feitos de Getúlio à frente do governo federal: condutor do Brasil moderno; deu iniício ao processo de industrialização do País, e deu identidade ao povo brasileiro. “Identidade se faz com memória e Getúlio é parte da identidade do povo brasileiro”, destacou Joviniano. “Getúlio continuará eternamente vivo na memória popular pelo legado da legislação previdenciária e os direitos trabalhistas”, acrescenteu Alexandre Brust.
Operação-padrão
A operação-padrão dos auditores fiscais da Receita Federal do Brasil em Salvador, na manhã de ontem, foi um sucesso graças ao comprometimento da categoria, que compareceu ao chamado do sindicato e se fez presente em grande número. A avaliação é do auditor fiscal Luiz Fernando Nogueira, presidente da Delegacia Sindical Salvador do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco Nacional).
Aposentadoria
A atuação da vereadora Aladilce Souza (PCdoB) foi fundamental para a aprovação da emenda ao projeto de lei complementar 02/2011 que garante a incorporação da gratificação na aposentadoria para todos os servidores da administração pública da área da saúde. A articulação da líder do partido com os colegas de plenário e o líder do governo, Téo Sena (PSC), permitiu assegurar um direito de centenas de servidores.
Fonte: Tribuna da Bahia