Folha de S.Paulo
RIO-- O ex-deputado federal Antonio Pedro Índio da Costa teve a carteira de motorista apreendida na madrugada de ontem na Operação Lei Seca, no Rio. Ex-integrante do DEM, Índio foi candidato a vice-presidente de José Serra (PSDB) na última eleição para presidente.
Hoje, o político é presidente da comissão provisória regional do PSD. Índio se recusou a fazer o teste de alcoolemia com o bafômetro após seu carro ser parado na zona sul do Rio, por volta da 1h de ontem.
A Hilux, que ele dirigia, foi parada na avenida General San Martin, esquina com Bartolomeu Mitre, no Leblon (zona sul). Ele disse que ingeriu "uma taça de vinho" na hora do almoço e preferiu "não arriscar" fazer o teste, já que poderia perder a carteira, caso o exame desse positivo.
O político só foi liberado pelos fiscais após a apresentação de um motorista habilitado para conduzir o veículo em seu lugar. Em abril, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi parado na mesma esquina pela Operação Lei Seca e também se recusou a fazer o teste do bafômetro. Aécio teve o documento apreendido e foi multado em R$ 957,70.
Fonte: Agora