domingo, maio 01, 2011

Filho de Kadafi e 3 netos morrem em ofensiva da Otan

O ditador líbio, Muamar Kadafi, sobreviveu a um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado

30/04/2011 | 21:13 | Agência Estado

Reuters

Reuters / Danos causados por ataque aéreo da coalizão à casa de  Saif Al-Arab Khadafi, filho do líder líbio Ampliar imagem

Danos causados por ataque aéreo da coalizão à casa de Saif Al-Arab Khadafi, filho do líder líbio

O ditador líbio, Muamar Kadafi, sobreviveu a um ataque aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) neste sábado, mas seu filho mais novo e três netos morreram, e parentes e amigos ficaram feridos, disse um porta-voz do governo líbio, Moussa Ibrahim. Kadafi e sua mulher estavam em Trípoli, na casa de seu filho Saif al-Arab Kadafi, de 29 anos, quando o local foi atingido por pelo menos um míssil disparado por uma avião de guerra da Otan, de acordo com Ibrahim.

"O líder está em boas condições de saúde", disse o porta-voz, sobre Kadafi. "Ele não foi ferido. Sua esposa também está bem", acrescentou. "O ataque resultou no martírio de Saif al-Arab Kadafi, de 29 anos, e três netos do líder", disse Ibrahim, referindo-se ao filho de Kadafi como um estudante. A casa de um andar em um bairro residencial de Trípoli ficou bastante destruída.

Saif era o sexto filho de Kadafi. Ele passou boa parte de sua vida na Alemanha nos últimos anos. As informações são da Associated Press.

Fonte: Gazeta do Povo