quarta-feira, novembro 24, 2010

Visitantes da Câmara clamam por Tiririca

Fábio Góis

A baixa produtividade legislativa dos deputados antes e depois das eleições tem revoltado cidadãos brasileiros. Depois da invasão de agentes penitenciários descontentes com a não aprovação de um projeto de seu interesse, que resultou em feridos, a “enrolação” em torno da Proposta de Emenda à Constituição 300/08 (confira a íntegra) levou um dos deputados à auto-crítica: presenciando a insatisfação de policiais e bombeiros nas galerias do Plenário da Câmara, decepcionados com a não equiparação do piso salarial das categorias (como reza a PEC), Chico Alencar (Psol-RJ) recorreu ao Twitter para reportar a ocasião.

“Aqui na Câmara, qdo. a galeria fica insatisfeita com a 'enrolation' dos deputados, começa a gritar: 'Tiririca,Tiririca!'”, disse o parlamentar fluminense, referindo-se ao deputado federal mais votado do país nas eleições deste ano (1,3 milhão de votos).

No momento, deputados discutem em plenário, entre vaias e aplausos, o mérito da Medida Provisória 495/10, uma das dez que trancam a pauta de votações (têm prioridade de apreciação em relação a outras matérias). Os parlamentares já aprovaram o texto-base da matéria – que, em linhas gerais, define preferência em qualquer licitação executada no âmbito da administração pública para produtos e serviços nacionais cujos preços superem em até 25% os importados. Os deputados analisam agora três destaques apresentados à proposição.

Leia mais:

Câmara tem pauta trancada por dez MPs

Leia tudo sobre a PEC 300

Desembargador diz que Tiririca leu e escreveu

Tiririca admite em programa que não sabe ler

Fonte: Congressoemfoco