Luis Nassif em seu blog escreveu: “O ‘poste’ Dilma e o jornalismo de pegadinhas". Foi isso mesmo o que ocorreu na entrevista de segunda-feira (30) dos apresentadores William Waack e Christiane Pelajo CONTRA a candidata Dilma Rousseff. A velha mídia continua vivendo seu mundinho virtual. Nenhuma pergunta séria sobre propostas de governo, nada sério sobre política econômica.
E o que interessa aos apresentadores do Jornal da Globo? Apenas a teatralização que a Globo criou contra o PT. Perguntaram sobre a "mudança física" da candidata, como ela se veste. A idéia é mostrar que a candidata tem duas caras. A insistência de colocar José Dirceu no cenário, em conseqüência, o mensalão. E claro, o fatiamento dos cargos, a quebra do sigilo de tucanos, os presos de Cuba, a narcoguerrilha das FARC. É importante para o futuro governo brasileiro? Não, mas o que importa é tentar fazer Dilma sair do sério. Quem sabe, criar um “fato novo”.
William Waack e Christiane Pelajo estão apenas “seguindo ordens”.
A merda é que Dilma Rousseff é muito mais inteligente que os apresentadores da Globo. Tirou de letra, mas é uma pena que a TV tenha feito essa opção do jornalismo fajuto de “pegadinhas”.
LEIA MAIS EM LUIS NASSIF