sexta-feira, setembro 24, 2010

Não consigo entender tamanho descaso com as nossas estradas.

Por: J. Montalvão

Fui passar alguns dias em Jeremoabo, a ida foi tranqüila, sai de Aracaju via Propriá até Arapiraca, estrada muito boa, de Arapiraca até Paulo Afonso, também muito boa, alguns trechos ruins, porém em fase de recuperação com serviço de manutenção atuando.

Trecho Paulo Afonso Jeremoabo, por enquanto excelente.

A minha “via crucis” teve início para retornar a Aracaju, capital onde resido atualmente, caso eu resolvesse voltar por Carira, seria uma boa menos de 200 km, porém, teria que enfrentar 90 km de estrada de barro, e o pior, ser malabarista ou equilibrista, para enfrentar as crateras existentes nos pontilhões,

Por Cícero Dantas via Simão Dias, seria uma boa também, porém, até chegar à divisa de Sergipe, nem com carroça compensa, o asfalto é intrafegável.

Minha única opção foi mesmo aumentando muitos quilômetros, retornar via Canindé/SE, entrando antes de Paulo Afonso, pois o trecho com muitos buracos é curto, abrange apenas a parte da Bahia, porque chegando na divisa com Sergipe, mais precisamente na BR- 230 , o asfalto é muito bom; embora o mato esteja cobrindo a sinalização, compensa.

Situação humilhante é para nós baianos, porque as estradas da Bahia é de pior para acabou.

Grande incentivo esse para o turismo da região, principalmente de Paulo Afonso, porque quem vem uma vez, dificilmente retornará devido a precariedade das rodovias.

Agora eu deixo apenas a seguinte pergunta: qual o motivo dos políticos de Sergipe conseguir verbas para implantação e manutenção das estradas, e a Bahia só muita conversa e ação nenhuma?

Rodovia Sergipe
Rodovia Sergipe
Divisa Bahia Sergipe
Asfalto Bahia
Asfalto Bahia
Asfalto Bahia