Maiza de Andrade l A TARDE
Com isso, questões como emissão da primeira habilitação, mudança de categoria, renovação, primeiro emplacamento, transferência de veículos, alienação fiduciária e outros serviços relacionados à habilitação e a veículos ficam sem solução até o problema ser resolvido. A previsão de retorno do atendimento é para segunda, 16.
Há pouco mais de um mês, o órgão implantou, em parceria com a Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), a nova central de atendimento, unificando os atendimentos de veículos e habilitação, seguindo o modelo de gerenciamento do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC), também criado pela Prodeb.
As falhas no sistema se agravaram na terça-feira, provocando atraso no atendimento, e, na quinta, chegou a funcionar com 50% da capacidade. De acordo com a assessoria, a medida foi tomada pela direção do órgão “a fim de garantir a integridade do sistema, já que existe uma suspeita de ataque de crackers. Os técnicos responsáveis permanecem no local para tentar solucionar o problema e normalizar o atendimento”, diz a nota.
Leia reportagem completa na edição impressa do Jornal A Tarde desta sexta-feira