sexta-feira, agosto 13, 2010

Polícia divulga flagrante de extorsão


Tatiana Ribeiro

A delegada Gabriela Macedo decidiu pedir a prisão preventiva do proprietário do site Pura Política, João Andrade Neto. Segundo a delegada, o acusado ficará preso temporariamente pelo período de cinco dias, contando a partir da data em que foi detido.

Após flagrante de extorsão, João Andrade foi preso por policiais do Centro de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), sob a acusação de crime de extorsão a empresários. Ele foi detido em flagrante com dinheiro recebido de uma vítima que havia sido ameaçada através de mensagens de texto enviadas por ele. As mensagens diziam que, caso o empresário não pagasse o valor exigido, teria denúncias falsas contra ele publicadas no site do acusado.

Ontem, a polícia divulgou as imagens do flagrante. Nelas, João Andrade aparece quando abordado pela polícia, na tarde da última quarta-feira, no escritório em que funciona sua empresa, na Avenida Magalhães Neto. Parte dos R$ 5 mil entregues por uma das vítimas do golpe estava em posse do acusado, com numeração marcada pela polícia.

A entrega do valor pedido na tentativa de extorsão também foi filmada com câmeras escondidas. Nelas, a vítima chega com uma sacola nas mãos e entrega o valor solicitado por João Andrade a um funcionário do acusado. Outros empresários, do ramo da construção civil e educação, também afirmam terem sido vítimas das ameaças do acusado.

Fonte: Tribuna da Bahia