sábado, fevereiro 20, 2010

Vereadores acusam APLB de politicagem

“A paralisação das aulas na rede municipal de ensino não passa de politicagem”. A afirmação é do vereador Adriano Meireles (PSC), em relação à greve de professores nas escolas do município, iniciada no dia 09 de fevereiro, véspera de Carnaval. O vereador disse ainda que o PCdoB, que outrora era responsável pela Secretaria de Educação do Município, está por trás de toda movimentação.

“Essa movimentação só demonstra o desespero do PCdoB, que está utilizando de vários artifícios para justificar a sua falta de sucesso quando esteve à frente da pasta e agora tenta jogar os professores contra o secretário Carlos Soares com alegações nada convincentes. Estou perplexo com o comportamento irresponsável da APLB, que hoje fica a serviço do partido, prejudicando não só a educação da nossa cidade, mas também todos os alunos da rede pública municipal”, declarou Meireles. O vereador disse ainda que nunca houve tanto respeito e atenção aos professores municipais por parte da secretaria.

“Sem contar que essa paralisação não tem nenhuma justificativa, já que o secretário tem sido democrático. O que acho engraçado é que quando o PCdoB esteve à frente da secretaria, não teve competência de gerir a pasta e dar uma educação digna à população”. Temos acompanhado de perto, vemos o esforço do secretário e é só pesquisar a quantidade de escolas reformadas e os dados da atual gestão e comparar com a de nossa colega vereadora que vamos ver os reais motivos dessa articulação da APLB”.

Fonte: Tribuna da Bahia