O jornalista Humberto Carvalho Jr, do blog Imprensa Marginal, escreveu-me trocando idéias. “Em países como o nosso, tanto os meios de produção material como os simbólicos pertencem à elite econômica. E, obviamente, a elite usa as ferramentas que possui para manter o status quo ou fazer com que o povo aceite seu modelo de democracia”. E foi por aí, seguindo o ritmo do artigo “Mídia e ideologia: realidades políticas pelas lentes da grande imprensa brasileira”, publicado por ele.
Concordando com os argumentos do jornalista Humberto Carvalho Jr, visitei o blog Imprensa Marginal. Fiquei animado com o slogan de Martin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais me preocupa é o silêncio dos bons”.
Minha gente. A visita ao Imprensa Marginal é essencial. Nesta segunda-feira (8), por exemplo, ele postou a matéria: “A culpa é dos pretos e pobres: o Jornal Nacional batalha contra as igualdades sociais”. Nada a estranhar numa rede que prega que racismo no Brasil é mito, conforme outro texto publicado pelo blog. Imprensa Marginal recoloca a verdade sobre o governo Hugo Chávez, critica a Rede Globo, reproduz textos e vídeos substanciais sobre a mídia golpista. Sobretudo, defende o Plano Nacional dos Direitos Humanos. Gostei muito do texto desmascarando a revista Veja sobre mais uma notícia fantasiosa contra o MST.
Eu freqüento o blog Imprensa Marginal
# posted by Oldack Miranda