Um “anônimo” enviou a foto de uma pichação num muro de Salvador para o blog Política Livre. Nela estava escrito “Emiliano vota em César Borges”. O objetivo é passar a idéia de que tal pichação revelaria um clima de revolta no PT contra uma eventual aliança do governador Jaques Wagner com o senador César Borges, do PR. De quebra, faria uma intriga política com o nome de Emiliano.
Há outras pichações semelhantes em muros da capital baiana. Mas, a que faz referência ao deputado federal Emiliano José (PT-BA) não cola. É pública e notória a posição de Emiliano. Ele sempre defendeu o nome de Waldir Pires como candidatura própria do PT ao Senado.
A autoria da pichação é evidente. Saiu do DEM, foi paga pelo deputado ACM Neto, está na cara. O DEM da Bahia tem horror a essa idéia. Uma candidatura de César Borges numa chapa com Wagner é a pá de cal na vã esperança dos carlistas voltarem ao poder. Geddel Vieira Lima, do PMDB, deve estar se lamentando: “como é que eu não tive antes essa idéia?”
E com isso o nome de Emiliano José vai se alastrando. Esse ACM Neto é mesmo um bobo. Já recebi um e-mail com referência à intriga. E tem gente que acredita...
# posted by Oldack Miranda/Bahia de Fato