Thiago Pereira
O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Serrolândia, Paulo Rodrigues de Oliveira, a restituir R$ 59.296,39, valor atualizado, aos cofres do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por não prestar contas de investimentos federais repassados ao município, no Centro Norte do estado.
De acordo com o TCU, o ex-prefeito tem 15 dias, a contar do recebimento da notificação, para comprovar perante o Tribunal a devolução do investimento, que era destinado ao Programa de Apoio ao Sistema de Ensino para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos (Peja).
Paulo Rodrigues ainda pode recorrer da decisão. Cópias dos documentos foram enviadas à Procuradoria da República na Bahia. O ministro Marcos Bemquerer Costa foi o relator do processo.
Fonte: Tribuna da Bahia
Comentário:
Diariamente leio as notícias da Tribuna da Bahia para muitas delas repassar para o Blog dedemontalvao, e diariamente noto uma grande quantidade de Prefeitos e ex, penalizados por improbidades.
Diante de tamanha quantidade de penalidades, chego à conclusão que a classe não é muito unida, senão já teriam pegado um know how com os prefeitos de Jeremoabo/Bahia, de como praticar improbidades e permanecer impune.